CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Festival 'Aceita' anuncia shows de Sandra de Sá e Gloria Groove em Belém; confira outras atrações

Festival terá programação com artistas nacionais e regionais, do dia 23 a 25 de agosto

Kamila Murakami
fonte

Pela primeira vez Belém vai receber o festival “Aceita”, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Espaço Náutico Marine Club, às margens do Rio Guamá. As cantoras Sandra de Sá, Gloria Groove, Gaby Amarantos e Leona Vingativa foram algumas das primeiras atrações divulgadas nesta terça-feira (4). Os ingressos começarão a ser vendidos nesta quarta-feira (5), a partir das 12h, no site do Sympla. 

O evento multilingue vai reunir Música, Audiovisual, Moda, Tecnologia e Empreendedorismo, com foco em ampliar as conexões e irradiar a potência da cultura amazônica. Além disso, o festival visa resgatar e enaltecer memórias e vivências LGBTQIAPN+ amazônidas. 

VEJA MAIS

image Gina Garcia lança single ‘Meu anjo’ com Gloria Groove; conheça a história da letra
Faixa faz parte do novo álbum da artista, que reúne também Preta Gil, Péricles, Marvvila, Assucena, Liniker, Érika Hilton e Caio Prado

image Festival junino tradicional de Viseu é aberto com grande público
Serão vários dias de festejos com participação de quadrilhas, grupos escolares, bois, além de shows de cantores da região

Além das atrações nacionais, o line-up do evento conta com artistas internacionais. A vencedora do Grammy Latino, Gaby Amarantos; a rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá; uma das maiores artistas pop e referência LGBT+, Gloria Groove, a potência que atravessa gerações da Banda Uó; a artista e influenciadora paraense Leona, além do grupo folclórico de Parintins, Boi Boiola.

Festival da diversidade

Cássio Nogueira, idealizador e diretor-geral do Festival ACEITA, conta que a ideia é evidenciar a comunidade LGBTQIAPN+ atrelada às pautas da COP-30, que será realizada na capital paraense em 2025. 

“Um dos maiores objetivos do festival é dar visibilidade e poder a comunidade diversa, LGBTQIAPN+, através da sua ancestralidade no território amazônico, mostrando a grande capacidade de resiliência, cura, cuidado, proteção, encantamentos, através das suas práticas. Todos esses pontos vêm através do conhecimento, da arte, da cultura, tecnologia, garantindo um espaço ancestral e que é extremamente necessário nas discussões pautadas pela e para a região durante a COP 30”, afirma. 

O festival vai reunir mais de três mil profissionais LGBTQIAPN+, envolvidos direta e indiretamente na produção e realização, em diferentes áreas de atuação social e empreendedora. 

A expectativa dos organizadores é que o “Aceita” receba um público de cerca de 10 mil pessoas. A programação completa conta com mais de 30 shows e atrações, internacionais e nacionais. “O nosso legado é a vitória ancestral: Ressignificar, Curar e TRANSformar como retomada do protagonismo dos sonhos e construção de novos mundos”, destaca Romário Alves, diretor artístico do festival. 

O evento é realizado pela agência Criattiva&Cavalero e pelo Ministério da Cultura - por meio da Lei Rouanet - com o patrocínio da Nubank, do Sebrae Nacional e Sympla produção internacional de 4H5H Media, além de parceria com a Curva Comunicação Criativa, Fervo 2k20 e Call Romy.  

Serviço

Festival Aceita
Data: 23, 24 e 25 de agosto
Local: Espaço Náutico Marine Club
Ingressos: a partir de quarta-feira, dia 05, 12h, no Sympla

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA