Artista paraense Marina Morais lança single autoral e começa nova fase na carreira

O single “Não sei mais” é o primeiro autoral da artista conhecida em eventos paraenses por tocar e interpretar versões de outros compositores como cantora e dj

Victor Sampaio
fonte

Ao longo dos anos, a artista paraense Marina Morais foi se descobrindo e se expressando artisticamente. Amante da música, ela canta desde pequena. Marina também começou cedo a fazer trabalhos como modelo, entretanto, é em cima dos palcos e acompanhada por uma guitarra que ela se sente em casa. Há mais de 10 anos presta tributo a bandas e cantores que admira por meio de conjuntos, como Marina & Os Leones; EmoVive e Marina Morais Rock Show em eventos pela noite paraense. Agora, toda a experiência e a energia em cima do palco foi direcionada para um só objetivo: a carreira autoral. 

A faixa “Não sei mais” foi a escolhida para inaugurar essa nova fase. O single ficará disponível nas plataformas de streaming a partir desta sexta-feira (10/11), às 12h. A canção, produzida pela Budokaos Records, nasceu há cerca de um ano, fruto de uma relação amorosa não tão bem sucedida. Marina misturou referências e experiências em um processo interno que transformou toda a dor sentida em inspiração para lançar a faixa para o mundo.

“Foi um grande exercício de autoconhecimento artístico, de descobrir qual era a minha verdadeira voz, e se tornou algo muito profundo e pessoal. A minha identificação com o rock como vertente principal, e a necessidade de colocar a força dos instrumentos e distorções em cada elemento que íamos adicionando, foi o ponto principal pra deixar a música com a intensidade do sentimento que ela foi criada”, declara a artista. 

VEJA MAIS

image Música paraense invade a noite de Lisboa
Show de Os Amantes e Lucas Estrela agitou público na famosa Pink Street

 

image Homenagem à Fafá de Belém e exaltação da música paraense marcam o I Prêmio Amazônia de Música
Premiação na noite de hoje (6), no Theatro da Paz, reuniu centenas de artistas para celebrar a música amazônica

 

image Paraenses brilham no Prêmio Profissionais da Música 2023
A cerimônia de premiação aconteceu no sábado, 3, em Brasília

  

Marina, agora também compositora, segue explorando de várias formas a relação com a música. “Marina & Os Leones é a minha persona mais versátil, que varia entre pop, reggae, reggaeton e brasilidades, onde consigo mesclar também minhas raízes regionais. Com EmoVive e Rock Show fazemos leituras do rock, que carrego como minha principal vertente. É sempre meu ponto de partida, o que faz meu coração bater mais forte, que reflete inclusive na minha personalidade e estilo. Como DJ, atuo de forma mais independente tocando, cantando quando necessário e colocando minha vibe nas batidas de house. Juntando tudo isso construo minha identidade artística”, destaca Marina. 

A carreira autoral de Marina Morais nasce desta união de influências e referências. O rock, embora seja a vertente principal da artista, nortea o caminho e o estilo da artista, mas a experiência na noite faz surgir também a vontade de trabalhar com outros estilos, construindo assim uma identidade única, numa levada glam-rock que flerta com o pop e os ritmos latinos que tanto compõem o DNA musical da região Norte do Brasil.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA