Hospital Ophir Loyola abre seleção para médicos; saiba como participar
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet
O Hospital Ophir Loyola (HOL) divulgou a abertura do 34º Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de profissionais médicos. De acordo com o edital, o PSS oferece 30 vagas destinadas à função de médico, com vencimento base de R$ 2.053,54, podendo ser acrescido de vantagens previstas em lei. A seleção tem caráter temporário e busca atender à necessidade excepcional de interesse público, não gerando vínculo permanente com a instituição.
VEJA MAIS
As inscrições serão realizadas entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro de 2025. O processo será conduzido pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado, designada pela Portaria nº 590/2025, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE nº 36.304, de 21 de julho de 2025). A comissão será responsável pela execução, supervisão e acompanhamento de todas as etapas do certame.
O PSS será composto por três fases:
• Inscrição, de caráter habilitatório;
• Análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório;
• Entrevista individual, também eliminatória e classificatória.
Os candidatos deverão acompanhar a divulgação das chamadas, resultados e eventuais alterações no cronograma pelos sites www.sipros.pa.gov.br e www.ophirloyola.pa.gov.br. O cronograma completo do processo está disponível no Anexo 5 do edital.
O hospital reforça que é de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar as publicações, comunicados e retificações referentes ao PSS nos canais oficiais e no Diário Oficial do Estado do Pará, quando houver. Todas as despesas relacionadas à participação no processo seletivo são de responsabilidade do próprio candidato.
Dúvidas e questionamentos não contemplados no edital podem ser encaminhados para o e-mail psshol@ophirloyola.pa.gov.br ou pelo número (91) 98021-1093, via WhatsApp, exclusivamente no horário comercial, das 8h às 14h.
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política e Economia
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA