Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Se conquistar o acesso, o Paysandu muda de vida

Carlos Ferreira

Subir à Série B significaria ao Paysandu de R$ 12 a 15 milhões a mais de receita anual. Uma mudança de vida! A vitrine da Série B torna o clube atrativo a profissionais de melhor nível e a patrocinadores de maior porte.

Seis jogos, seis decisões, do próximo sábado até o dia 24 de setembro. Paysandu, Figueirense, ABC e Vitória são times com iguais possibilidades. Que venham esses 34 dias tão especiais, de esperança e luta.

VEJA MAIS

Paysandu é o clube que possui menos chances de acesso à Série B, diz site especializado
Clube alviceleste é apontado como a equipe com a menor probabilidade de conquistar o acesso para a Série B de 2023, no grupo C do quadrangular

A zoeira não para: goleiro do Paysandu faz piada com eliminação do Remo e viraliza na internet; veja
Não tem sido fácil para o torcedor azulino conviver com a eliminação do time; reações vêm de todos os lados, inclusive do maior rival

Por que o Remo é vítima de si mesmo?

Depois da reabertura do Baenão, passos largos para o saneamento financeiro do clube e a compra do CT, a atual gestão viu no acesso à Série B a consagração. Afloraram vaidades, melindres e erros primários. Já na noite da conquista do acesso, jogadores usaram da falta de comando para festejar com a multidão na Doca, em plena pandemia. Em consequência, surto de Covid no Baenão e o Remo quase sem time para a decisão da Série C. Título jogado fora!

Na queda (e volta)  do Remo à Série C, o ambiente no Baenão azedou, a união no elenco foi quebrada e uma sucessão de derrotas fez o rebaixamento. O clube tanto reconheceu a falta de controle que criou o cargo de coordenador técnico e contratou João Galvão. Assim mesmo, o Leão teve um desabamento na Série C e chegou a ver o risco de novo rebaixamento, por farras de beberrões. Ou Galvão não viu ou não foi ouvido. O fato é que novamente faltou comando. Como atestam os fatos, esse amadorismo na gestão do futebol é uma mancha contínua na gestão Fábio Bentes.

VEJA MAIS

Após fracasso na Série C, presidente do Remo dará coletiva para 'prestar contas' sobre a temporada
O principal tema da entrevista deve ser a eliminação da Série C, apesar dos altos investimentos em folha salarial e rendimentos com premiações, cotas, patrocínios e bilheterias

Remo faz postagem sobre aniversário de reorganização: 'Momento não é dos melhores para celebrar'
Leão completou 111 anos da sua reorganização nesta segunda-feira (15)

BAIXINHAS

* Vitória x Paysandu ao vivo, na TV Liberal, domingo, 16 horas. Arrancada para o acesso! Jogo de absoluta pressão, com o Barradão superlotado. Adversidade que o Papão tem todas as condições de suportar e até tirar proveito.

* Marlon (Paysandu) e Alex Henrique (Aparecidense), empatados com 10 gols, seguem no duelo pela artilharia da Série C em quadrangulares diferentes. Os concorrentes mais próximos são Rafinha (Vitória) com 8 e Camilo (Mirassol) com 7 gols.

Marlon não liga para 'fama' de goleador e foca no acesso: 'Minha única preocupação é subir o Paysandu'
Atacante bicolor é o artilheiro da Série C com 10 gols em 15 jogos

* Se quiser fechar bem o seu mandato no futebol, o presidente do Remo, Fábio Bentes, tem que repensar a postura dele e dos diretores junto aos jogadores, com mais autoridade, controle e cobrança. A recorrência de farras e outras irresponsabilidades, que têm afundado o time, resultam da falta de comando.

* Vinícius, Paulinho Curuá e Ronald, os únicos atletas profissionais que têm contrato com o Remo para 2023. Zé Carlos, Victor Lube, Marlon, Wendel Lomar, Leonan, Uchôa, Soares, Bruno Alves e Vanilson podem ser considerados aproveitáveis, mas o Leão terá ampla reforma no elenco.

A barca iniciou! Remo rescinde com três jogadores nesta segunda-feira; confira os nomes
Leão está fora da Série C e processo de dispensas do elenco iniciou já nesta segunda

* Atividades só devem ser retomadas pelo Remo em novembro, para pré-temporada durante a Copa. O Leão e demais times pré-qualificados para o campeonato estadual, inclusive o Paysandu que terá Série C até 25 de setembro ou 8 de outubro.

* Thiago Coelho (Remo), Igor Carvalho (Manaus), João Paulo e Robinho (Confiança), Mikael (Ypiranga). Jogadores que migraram para o Paysandu no começo da temporada originários de clubes eliminados da Série C.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA