Vereadores aprovam lei para 'Dia da Cegonha Reborn'

Homenagem tem como foco as artesãs responsáveis pela produção dos bonecos realistas

Gabrielle Borges
fonte

Os bebês reborn estão em alta entre anônimos e famosos e a "adoção" desses bonecos só cresce cada vez mais e o número de "mães reborn" também. Pensando nisso, os vereadores do Rio de Janeiro aprovaram nesta quarta-feira (7), em segunda discussão, o projeto de lei nº 1892/2023, cujo autor é o vereador Vitor Hugo (MDB) e que prevê a inclusão do Dia da Cegonha Reborn no calendário oficial da cidade.

O texto irá para a sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD) e a justificativa dessa ação busca homenagear as artesãs que criam bonecos realistas de bebês e que são chamadas de Cegonhas.

VEJA MAIS

image Gracyanne Barbosa surpreende ao anunciar que agora é 'mãe' de bebê reborn
Musa fitness apresentou o boneco Benício, feito com Inteligência Artificial, nas redes sociais e disse estar realizando um sonho


image VÍDEO: parto realista de bebê reborn viraliza nas redes sociais e divide opiniões
Conteúdo divide opiniões entre internautas e impulsiona nicho de influenciadoras que vivem como “mães” de bonecas reborn

O projeto menciona que "o nascimento de um bebê é um momento singular na vida de uma mulher, e não é diferente para as mamães reborn, porém, os seus filhos são enviados por 'cegonhas'". Segundo o vereador Vitor Hugo (MDB), a homenagem é às produtoras dos bonecos, não para quem adquiriu um bebê reborn.

As "cegonhas reborn", segundo o político, são importantes pois doam alguns bonecos, que são caros, a crianças carentes, por exemplo. Além de serem essenciais na produção desse tipo de bebês para mães em situação de luto. O dia escolhido para integração no calendário oficial da cidade é o dia 4 de setembro.

"Tendo em vista a relevância da Cegonha Reborn e em reconhecimento da ajuda psicológica que essas bonecas proporcionam a tantas famílias, um grupo de mulheres da Instituição Cegonha Reborn se reuniram na Estrada do Portela, N° 446, no dia 4 de setembro de 2022, para juntas, lutarem em prol do reconhecimento desta data no Calendário Oficial da Cidade", detalha o projeto de lei.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL