‘Para não gritar’: Idosa de 102 anos é internada na UTI após ter a língua cortada durante assalto
Casa da vítima foi invadida por jovem de 19 anos que cometeu a grave agressão
Uma idosa de 102 anos foi internada na UTI após ser violentamente agredida e ter a língua cortada durante um assalto em Tefé, no interior do Amazonas. O caso ocorreu na terça-feira (11/11). O suspeito, um jovem de 19 anos, foi preso dois dias depois.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso invadiu a casa da vítima para roubá-la. Em depoimento, ele confessou ter enforcado a idosa, desferido um soco e roubado R$ 100.
Idosa teve a língua cortada
O delegado Renato Ferraz afirmou que o agressor ainda cortou a língua da mulher para impedir que ela gritasse por socorro. A violência causou ferimentos graves.
VEJA MAIS
O caso começou a ser investigado após o Hospital Regional de Tefé informar à polícia que a idosa havia dado entrada com marcas de enforcamento, lesão no olho e um corte profundo na língua.
A equipe médica decidiu encaminhá-la à Unidade de Terapia Intensiva após constatar que ela sofreu broncoaspiração do próprio sangue, o que agravou ainda mais o quadro.
A idosa segue internada no Hospital Regional de Tefé devido à gravidade dos ferimentos.
Familiares relataram a invasão na residência
Na quarta-feira (12/11), familiares procuraram a delegacia e relataram a invasão da residência. As equipes iniciaram buscas, realizaram levantamentos e colheram informações em diferentes pontos da cidade até identificarem o autor.
Com a confissão e os elementos reunidos, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito. A Justiça decretou o mandado, que foi cumprido ainda na sexta-feira (14/11).
O jovem vai responder por roubo majorado por causar lesão grave. Ele permanecerá preso.
(Riulen Ropan, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA