Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Universidade aplica prova com suposta frase 'Fora Bolsonaro' formada em negrito

Instituição investiga o caso

O Liberal

No último sábado, na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Rio Grande do Sul, foi identificada em uma das provas a inscrição “Fora Bolsonaro", formada com caracteres em negrito. As informações são do portal G1 Nacional.

A frase aparecia nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave). Segundo a nota divulgada pela Universidade, a pessoa responsável pela mensagem já foi identificada e foi aberto um processo administrativo para apurar o caso. A instituição afirma que a integridade do exame não foi prejudicada. 

Confira a nota da UFPel:

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL