VÍDEO: Emmanuel Macron é recebido no Brasil com abraços e reação viraliza
Desde que chegou à Salvador, o político já tocou tambor com o Olodum, curtiu o Afoxé Filhos de Gandhy e posou para fotos com baianas
O presidente da França, Emmanuel Macron, chegou a Salvador (BA) na última quarta-feira (5) para participar da abertura do "Festival Nosso Futuro Brasil–França: Diálogos com a África". Antes de ir para o evento, enquanto realizava visitas a alguns pontos turísticos da cidade, ele chegou a receber beijos e abraços calorosos de duas mulheres brasileiras que estavam empolgadas com a sua presença.
A cena rapidamente circulou pelas redes sociais e a reação do presidente chamou a atenção de muitos internautas e pessoas que estavam presentes em uma rua da capital baiana. Ao receber Emmanuel Macron, as duas mulheres se afastaram e demonstraram muita felicidade, enquanto o presidente ficou rindo com uma expressão que deixava dúvidas sobre o que estava acontecendo.
Nos comentários da publicação, muitas pessoas se divertiram com a reação do presidente da França. “As meninas empolgadas ainda deram um cheiro, literalmente, no Macron”, escreveu uma pessoa. “Ele agarrando a barriga dela, eu tô morrendo”, disse outro internauta. “To pensando aqui se as tias aí sabem que o Macron é o presidente da França ou tão só na onda?”, perguntou um terceiro.
VEJA MAIS
Visita de Emmanuel Macron ao Brasil
Ao desembarcar no aeroporto, Macron foi recebido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pela ministra da Cultura, a cantora baiana Margareth Menezes.
No evento, que seguirá até o dia 8 de novembro, o presidente francês aproveitou para dizer que conheceu exposições artísticas e ficou impactado com a arte brasileira. "Nós temos muito a aprender. Aprendi muito esta tarde vendo os artistas. (...) Reinventar o futuro não é possível se nós não observarmos o nosso passado. Estou esperando muito desse triângulo amoroso, que criamos entre a Europa, a África e o continente sul-americano, com os artistas contemporâneos dizendo de onde vêm e inventando um futuro", disse Macron.
Nesta quinta-feira (6), Macron esteve presente na Universidade Federal do Pará (UFPA), para visitar um barco onde estão expostos diversos projetos científicos, juntamente com pesquisadores brasileiros e franceses. Todos eles vieram para participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA