CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prédio residencial é evacuado às pressas após problemas estruturais em Praia Grande, São Paulo

Corpo de Bombeiros afirmou que o edifício apresentou um 'cisalhamento de três pilares', levando a uma ruptura por esforços excessivos

O Liberal
fonte

Um prédio residencial com 133 apartamentos, localizado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi evacuado de forma emergencial nesta terça-feira (13). As autoridades confirmaram que não houve vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o edifício apresentou um "cisalhamento de três pilares", levando a uma ruptura por esforços excessivos. Rachaduras também foram observadas nas paredes próximas às janelas.

VEJA MAIS

image Justiça decreta divórcio após morte com efeitos retroativos
Juíza ressalta que é permitido o divórcio pós-morte quando há manifestação de vontade de uma das partes antes do óbito do cônjuge

image Homem fantasiado de papangu mata outro a tiros em loja de conveniência de Olinda
Suspeito se passou por cliente e tirou a arma de dentro da fantasia. Ele é procurado pela polícia

A causa dos danos estruturais ainda não foi determinada, e as circunstâncias serão avaliadas em um laudo estrutural de emergência. Medidas como o esvaziamento da caixa d'água e a retirada de carros foram tomadas para aliviar o peso no prédio.

Moradores relataram ter sentido dois tremores no edifício

Os moradores relataram ter sentido dois tremores no edifício. Apesar disso, a Defesa Civil de Praia Grande avaliou que não há risco iminente de desabamento. O prédio, com 23 pavimentos, está localizado na Avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação.

A Prefeitura de Praia Grande informou que o edifício está com toda a documentação em dia e que equipes técnicas estão no local para avaliar os danos e garantir a segurança dos moradores. A Defesa Civil foi acionada para analisar a situação e realizar a evacuação dos residentes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL