Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Portaria do Governo Federal desobriga o uso de máscaras em locais fechados de trabalho

Caso haja alerta de aumento de casos de Covid-19 localmente, a medida deve ser “reavaliada e o equipamento fornecido para todos os trabalhadores”

O Liberal

Foi publicado nesta sexta-feira (1º), no Diário Oficial da União, uma portaria interministerial que desobriga o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados de trabalho. Pelo documento, caso haja alerta de aumento de casos de Covid-19 localmente, a medida deve ser “reavaliada e o equipamento fornecido para todos os trabalhadores”. As informações são do Portal Metrópoles.

Essa é uma das ações do Governo Federal para flexibilizar as restrições sanitárias diante da queda de casos e óbitos de Covid nas últimas semanas. O documento foi assinado pelos Ministérios da Saúde e do Trabalho e publicado no Diário Oficial da União (DOU).

VEJA MAIS

Fim da máscara contra covid-19? Saiba onde está liberado o uso em espaços abertos no Pará Após posicionamento de flexibilização do Governo do Estado, quase toda a Região Metropolitana de Belém desobrigou o uso em espaços abertos, com exceção da capital

Prefeitura de Tucuruí dispensa a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados Mas permanece obrigatória a utilização das máscaras no interior dos transportes públicos e dentro dos estabelecimentos de saúde

Com a medida, também fica dispensado o fornecimento de máscaras cirurgias ou de tecido para estados que não exigem mais o uso do acessório de proteção em ambientes fechados.

Por outro lado, continua a exigência de distanciamento mínimo de 1 metro entre trabalhadores e público no ambiente de trabalho; prazo de afastamento de dez dias para funcionários com Covid; e teletrabalho para integrantes de grupos de risco.

Pela portaria, também é obrigatório o afastamento, por dez dias, dos trabalhadores que não têm esquema vacinal completo e tiveram contato próximo de casos confirmados de Covid.

 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL