MENU

BUSCA

Polícia prende golpista que se passava por filho de governador e por CEO bilionário

"Ele locava imóveis utilizando o nome dessas pessoas, não pagava e, quando era cobrado, subtraía bens que estavam nessas residências e ia para outros locais"

Luciana Carvalho

Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Civil prendeu Daniela Maria Lima, de 29 anos, e Eberson Martins Rosendo Júnior, de 26, acusados de aplicar diversos golpes em Santa Catarina. De acordo com as investigações, Eberson utilizava documentos falsos em nome de Ronaldo Caiado Ramos Filho, filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. As informações são do portal O Globo.

Além do nome do filho do governador que morreu no último dia 3 de julho, Eberson também portava uma carteira de habilitação que o identificava como Pedro de Godoy Bueno, CEO do grupo DASA, responsável por comandar uma das maiores empresas da área de saúde do Brasil e apontado como o bilionário mais jovem do país.

Na casa do suspeito, também foi encontrada uma identidade em nome do jogador de futebol Renan Carvalho Mota, que passou pelo Figueirense, um dos principais clubes catarinenses.

VEJA MAIS

Filho do governador Ronaldo Caiado, de Goiás, morre aos 40 anos
O governador estava em uma missa com a primeira-dama, quando foi comunicado e saiu às pressas da cerimônia

Homem é preso por aplicar golpe do falso pix em comércios no sudoeste do Pará
O golpista foi preso na manhã desta segunda-feira (29) por suspeita de aplicar o "golpe do pix" em estabelecimentos comerciais do município de Jacareacanga

Novo golpe do Pix no Pará promete retorno para investimentos falsos
Moradora de Icoaraci foi vítima de golpista e perdeu R$800

“Ele locava imóveis utilizando o nome dessas pessoas, não pagava e, quando era cobrado, subtraía bens que estavam nessas residências e ia para outros locais. Ele ainda conseguiu inserir no sistema de identificação de Santa Catarina que era policial militar, o que restringia o acesso a pesquisas no nome dele”, disse o delegado Attilio Guaspari Filho, que conduz o inquérito.

Daniela, mulher de Eberson, é acusada de participação nos golpes cometidos pelo companheiro. Segundo a polícia catarinense, ela também falsificou uma carteira de habilitação e um contra-cheque com o objetivo de enganar uma imobiliária.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

 

Brasil