Em meio a crise por escassez, polícia apreende caminhão com cilindros de oxigênio

No caminhão foram encontrados 33 cilindros, dos quais 26 possuíam oxigênio

Redação Integrada com informações de A crítica

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recebeu uma denúncia anônima que levou à apreensão de um caminhão com cilindros de oxigênio em Manaus. Um homem de 38 anos foi preso e vai responder por reter produtos para o fim de especulação. Ele ficará à disposição da Justiça.

No caminhão foram encontrados 33 cilindros, dos quais 26 possuíam oxigênio.

O secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, encontrou o caminhão no local indicado pela denúncia. Os cilindros estavam sendo distribuídos paulatinamente pela empresa. 

A ação envolveu a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado. De acordo com o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), durante o interrogatório, o homem informou que possui uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio. No entanto, ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento e decidiu tirá-lo do local.

“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite de hoje para unidades hospitalares de Manaus”, informou.

Policiais civis fizeram a escolta do material para abastecer quatro unidades de saúde da rede estadual.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL