CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PF prende no Brasil ‘um dos maiores narcotraficantes do Uruguai’

Ele veio ao Brasil para acompanhar o nascimento do filho, cuja mãe seria uma boliviana

O Liberal
fonte

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Federal prendeu "um dos maiores narcotraficantes do Uruguai", que estava foragido da Justiça paraguaia, informou a PF.

A PF divulgou uma nota informando que "o preso é irmão do homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas".

O ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou a informação em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

VEJA MAIS

image Autoridades da Colômbia decidem sacrificar alguns dos 166 hipopótamos de Pablo Escobar
Os animais importados da África pelo narcotraficante, morto há 30 anos, começaram a se reproduzir de forma descontrolada

image Justiça dos EUA condena narcotraficante 'El Chapo' à prisão perpétua
Ele irá cumprir pena em uma penitenciária norte-americana

image Violento e excêntrico, narcotraficante El Chapo é condenado em tribunal dos EUA
Deliberação dura seis dias sobre veredicto, após 11 semanas de julgamento

Viagens da Bolívia para o Paraguai

O uruguaio, "atuava como intermediário" do irmão "em constantes viagens da Bolívia para o Paraguai", a fim de garantir pagamentos para cartéis do tráfico de drogas, acrescentou o ministro.

"O alvo é foragido da Justiça paraguaia, onde sua prisão preventiva por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro foi decretada em março de 2022", afirmou Dino.

Embora as autoridades não tenham divulgado a identidade do detido, de acordo com veículos de imprensa do Uruguai e do Paraguai, ele seria o uruguaio Diego Marset, de 22 anos, irmão caçula de Sebastián Marset, de 32 anos, considerado líder do Primeiro Cartel Uruguaio (PCU) e atualmente foragido da Justiça em seu país e outros da região.

O cidadão uruguaio foi preso na terça-feira (26) em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com Argentina e Paraguai. A operação foi realizada após as autoridades confirmarem a presença dele no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, cuja mãe seria uma mulher boliviana, explicou a Polícia Federal em um comunicado.

"O preso fora identificado na operação A Ultranza Py como peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa", completou o comunicado da PF.

Sebastián Marset, assim como seu irmão, Diego, a esposa, Gianina García Troche, e seu cunhado, Mauro García Troche, são alvos de um alerta vermelho de captura internacional da Interpol a pedido do Paraguai.

Os quatro foram acusados por crimes de narcotráfico no âmbito da "A Ultranza", a grande operação contra o crime organizado lançada no Paraguai em fevereiro de 2022.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL