Oficial de Justiça é ameaçado de morte após intimar réu; homem dizia ser membro de facção; vídeo
O servidor público atua há 12 anos na função e disse que nunca passou por uma experiência parecida. Um boletim de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O caso está sendo investigado.
Um oficial de Justiça foi ameaçado de morte, no último sábado (23), após intimar um réu, na própria empresa, por um processo cível. O oficial foi seguido pelo homem em um carro. O caso aconteceu em Valparaíso, em Goiás, próximo ao Distrito Federal (DF).
Ainda na semana passada, o oficial – que teve o nome preservado – entrou em contato por telefone para fazer a notificação, mas o indiciado teria se recusado a aceitar o documento por meio eletrônico e exigiu o repasse presencialmente. Ao Metrópoles, o oficial disse foi até à loja do réu e foi informado que ele não se encontrava no estabelecimento. Um outro funcionário disse não conhecê-lo.
VEJA MAIS
A vítima foi seguida e ameaçada por um homem que desceu do carro, o confrontou, disse ser de uma facção criminosa e o ameaçou de morte. “Ele falou: ‘Aqui em Goiás a situação é diferente. Quero ver você aparecer aqui novamente'”, relatou o oficial.
O servidor público atua há 12 anos na função e disse que nunca passou por uma experiência parecida. “Ele queria que eu encostasse nele para justificar uma agressão, mas eu me mantive quieto. Senti muito medo, porque o rapaz é forte, maior do que eu. Posteriormente, eu fui atrás desses vídeos e soube por populares que ele ainda teria voltado numa moto amarela me procurando”, revelou.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O caso está sendo investigado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA