Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mulher transexual de Belém é presa, tem cabelo raspado e é colocada em cela com homens no Paraná

Medida resultou em resposta de entidades que apontam violação de direitos

O Liberal

Uma mulher transexual de Belém foi presa na última semana em Arapongas, no Paraná, e colocada em uma cela comum com homens. A moça também teve o cabelo raspado. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) denunciou "a violação dos direitos das pessoas trans" nas redes sociais. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

Lei Maria da Penha pode ser aplicada para mulheres trans, decide STJ; movimentos do Pará celebram
“Reconhecer mulheres trans dentro da Lei Maria da Penha é reconhecer a identidade de gênero dessas pessoas”, diz vice-presidente do Movimento LGBTQ+ do Pará, Beto Paes

'O que a gente quer é ser humanizada': Urias sobre vivência transgênero
Vivendo o sucesso de seu primeiro álbum, 'Fúria', artista falou em entrevista sobre a carreira, referências e representatividade

A mulher trans foi detida acusada de furto e encaminhada para a Cadeia Pública de unidade masculina. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) se posicionou nas redes sociais. "Esse tipo de situação além de inaceitável e desumana, viola os direitos humanos previstos em todas as convenções sobre os direitos da população LGBTQIA+ no sistema prisional", alertou.

Diversidade: Primeira coronel transexual do Brasil é da Polícia Militar
A oficial passou por intensa transformação e uma série de intervenções cirúrgicas após deixar a PM

A organização, em parceria com outras entidades, informou que irá apresentar uma reclamação à Corregedoria do Poder Judiciário, com base na resolução Nº 348/2020 do Conselho Nacional de Justiça, "exigindo respostas efetivas, ações para responsabilizar aqueles violaram o direito da moça, e garantir que não volte a acontecer".

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL