CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulher picada por lacraia enquanto dormia fica com lábio gigante

A jovem foi levada para uma unidade de saúde, medicada e se recupera bem, mas aproveitou o ocorrido para alertar a população sobre a picada da lacraia

O Liberal

A jovem Nataly Galdino, de 21 anos, relatou uma situação inusitada ao ser picada por uma lacraia enquanto dormia. Após o ocorrido, ela viu sua boca inchar de forma inesperada e precisou procurar um hospital para ser devidamente medicada. O caso aconteceu em São Paulo. As informações são do G1.

"Eu estava dormindo e, no meio da madrugada, senti algo picar meu lábio superior e vi que estava grudada no meu cobertor e a garra na minha boca, mas como estava tudo escuro o que fiz foi puxar. Eu puxei e não queria soltar, fiquei cinco segundos tentando, com uma dor insuportável e não desgrudava. Eu levantei da cama, liguei a luz, vi minha boca cortada e a lacraia, gigante, na coberta", relatou.

De acordo com ela, além da sua boca, a garganta também ficou inchada e a dor foi ficando cada vez mais insuportável, gerando até falta de ar. Ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi informada que, apesar do animal ser peçonhento e venenoso, ela não corria risco de vida. "Na hora foi desesperador porque eu não sabia quais efeitos poderiam me dar. Achei que podia ser muito venenosa e até morrer, ainda bem que não era. Mas resolvi fazer o alerta nas redes sociais explicando que as lacraias gostam da umidade e alertando da dor que podem causar, porque eu senti muita dor e sempre vejo pessoas falando de terem problemas de aparição desse animais na casa", finalizou. 

Segundo a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, as lacraias, também conhecidas como centopéias, possuem um veneno que é pouco tóxico para as pessoas, mas a picada pode gerar dor e inchaço. Dependendo do tamanho, pode ocasionar febre, calafrios, tremores, suor e uma ferida na região. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL