Mulher dança versão da música 'Batcu’ em evento o Ministério da Saúde; veja o vídeo

Imagens viralizaram nas redes sociais e têm gerado críticas da oposição

O Liberal
fonte

A apresentação de uma dança sensual durante um evento do Ministério da Saúde tem gerado críticas nas redes sociais de políticos que fazem oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No vídeo que começou a viralizar, uma mulher aparece rebolando no palco do evento, ao som de uma versão de “Batcu”, música de Aretuza Lovi com participação de Valesca Popozuda.

VEJA MAIS

image Juíza colombiana é investigada após participação polêmica em evento com go-go boy
Evento com dança sensual ocorreu no auditório de um tribunal na cidade de Cúcuta, na Colômbia

image Brasil registra aumento de testes positivos para covid-19 após chegada da variante Éris
Primeiro caso da variante Éris no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde no dia 17 de agosto

“Chocante como a ideologia contaminou o governo do PT 5”, escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter) o senador Ciro Nogueira (PP-PI). “Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS [Organização Mundial da Saúde] colocou em 125º lugar? O cupim identitário está corroendo o governo por dentro. E Brasil real vê chocado tudo isso”, completou.

“Esse é o I encontro de mobilização da promoção da saúde no Brasil. Um evento que tem apoio do SUS e do governo federal. Inacreditável!”, escreveu o deputado federal Mário Frias (PL/SP).

image Piso da enfermagem recebe repasse do Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde informou que foram repassados no dia 23 de agosto, a Estados e municípios, os recursos para o pagamento do piso nacional da enfermagem.

image Ministério da Saúde investiga distorções nos dados do SUS em 467 municípios
A reportagem do Grupo Liberal questionou se há algum município do Pará na lista dos investigados e aguarda retorno.

A apresentação ocorreu durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, que começou na última quarta-feira (4) e termina nesta sexta-feira (6). Organizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, o evento incentiva a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde, por meio do compartilhamento de ideias e experiências, ampliação do diálogo, estímulo à gestão participativa e construção da agenda de territorialização da promoção da saúde no país.

O Grupo Liberal pediu um posicionamento do Ministério da Saúde sobre a apresentação. Em nota, a pasta afirmou que a coreografia foi "inapropriada" e "não reflete a política" da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério, que organizou o evento “e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro”. O órgão afirmou também que adotará medidas para que isso não aconteça novamente. Veja aqui a nota na íntegra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL