CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morte de Anderson Gomes foi 'efeito colateral', diz Élcio em delação

Élcio de Queiroz disse ter pensado que o motorista Anderson Gomes havia sobrevivido ao ataque

O Liberal
fonte

Em delação premiada à Polícia Federal (PF), o ex-policial militar Élcio de Queiroz disse acreditar que a morte do motorista Anderson Gomes foi um "efeito colateral da ação* para assassinar a vereadora Marielle Franco.

No depoimento à PF, Élcio afirmou que a morte do motorista não teria sido proposital, mas sim uma consequência da rajada de tiros disparada contra o carro em que estava a vereadora.

VEJA MAIS

image Caso Marielle Franco: relembre os principais pontos do e veja o que já se sabe até agora
Vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no centro do Rio de Janeiro em março de 2018; delação faz investigações avançarem

image Élcio Queiroz admite participação na morte de Marielle e aponta Ronnie Lessa como autor dos disparos
Em delação premiada, Queiroz admitiu sua participação, do ex-policial reformado Ronnie Lessa e do ex-bombeiro Maxwell Simões no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes

image Caso Marielle Franco: PF encontra possíveis crimes da Polícia Civil em investigação
Pelas investigações da Polícia Federal, que só começou a atuar no caso em março deste ano, a PC carioca teria feito manobras no inquérito que levam a caminhos sem saída e induzindo a erro

Ainda de acordo com a delação, Élcio pensou que o motorista e a assessora Fernanda Chagas tinham saído ilesos do ataque. Segundo ele, ao término dos disparos, questionou sobre a assessora, ao que Ronie teria respondido: “Fica tranquilo”.

O ex-policial admitiu ainda a participação dele, do ex-policial reformado Ronnie Lessa e do ex-bombeiro Maxwell Simões na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Ex-Pm dirigiu o carro usado no ataque contra Marielle Franco

Preso desde 2019, Élcio confirmou que dirigiu o carro usado no ataque. E disse que Ronnie foi o responsável pelos disparos de submetralhadora contra Marielle. O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, preso em operação nesta segunda-feira (24/7), também teria participado do crime.

Em coletiva de imprensa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o depoimento conclui esta fase da investigação, “com a confirmação de tudo o que aconteceu na execução do crime”. No entanto, segundo o ministro, há, “sem dúvidas, a participação de outras pessoas”.

image Um dos pilares do Remo, Anderson Uchôa alcança marca de 100 jogos de Leão ao peito
Jogador chega ao registro na partida de domingo (14), às 16h30, no Estádio do Baenão

image STJ autoriza família de Marielle Franco acessar inquérito sobre investigação de crimes
A autorização se deu após recurso protocolado pela família de Marielle contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que impediu o acesso

image Remo: Leonan tem dores musculares e lateral pode ganhar vaga na estreia do Parazão
Leonan, assim como Anderson Uchôa e Soares, ficou de fora do amistoso contra o Caeté

Crimes em março de 2018 chocaram o Brasil 

Marielle e Anderson foram executados a tiros na noite de 14 de março de 2018. O inquérito nunca foi concluído. A polícia desvendou apenas parte do crime – os mandantes e a motivação do assassinato continuam desconhecidos.

Quando assumiu o ministério, em 2 de janeiro, Flávio Dino disse que desvendar os dois assassinatos era questão de honra. Em fevereiro, a PF entrou na investigação, em parceria com o Ministério Público do Rio e a Polícia Civil.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL