CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre sexto paciente transferido após incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso

Óbito confirmado foi de um idoso de 93 anos, levado para o Hospital de Campanha do Riocentro

Agência Estado

Morreu neste domingo (1º) mais um paciente transferido em decorrência do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, na última terça-feira. O sexto óbito confirmado foi de um idoso de 93 anos, levado para o Hospital de Campanha do Riocentro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o paciente estava em estado grave e entubado e com teste positivo para covid-19. Dos 44 pacientes transferidos para a rede municipal de saúde, 22 permanecem internados e outros 19 tiveram alta médica, informou a secretaria. Três pacientes morreram.

Na sexta-feira, 30, a Defesa Civil do Rio interditou o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, após técnicos do município terem identificado risco à estrutura em decorrência do incêndio. Os outros prédios que compõem o complexo hospitalar não chegaram a ser atingidos pelo fogo e podem funcionar normalmente.

Segundo o Ministério da Saúde, na próxima quarta-feira os prédios 3, 4, 5 e 6 do hospital retomam suas atividades. Terão continuidade as consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais e retirada de resultados e doação de sangue.

Emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, que funcionavam no prédio afetado, permanecem suspensos temporariamente até a conclusão dos reparos necessários. A Pasta informa que o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, localizado no prédio 2 do complexo hospitalar, passará por avaliação técnica para o retorno dos atendimentos.

A apuração dos fatos que levaram ao incêndio segue em andamento e em paralelo será feito o mapeamento dos problemas deixados pelo incidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL