CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-sócio da Boate Kiss condenado por incêndio fatal sai da prisão

Elissandro Spohr é o primeiro réu do caso a deixar a detenção. Agora, ele deve responder pelo crime em regime aberto e usar tornozeleira eletrônica

Lívia Ximenes
fonte

O ex-sócio da Boate Kiss Elissandro Spohr deixa a prisão e, a partir de agora, responde pelo crime em regime aberto e com uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelo incêndio que matou 242 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Elissandro cumpria pena na Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

VEJA MAIS

image Boate Kiss: três condenados vão para o regime semiaberto após redução de pena
As decisões da Justiça do Rio Grande do Sul foram publicadas na sexta-feira, 5

image Maioria do STF mantém condenações por incêndio na boate Kiss
Tragédia foi em 2013 e matou 242 pessoas no Rio Grande do Sul

image 'Alívio e cansaço', diz presidente de associação de vítimas da Boate Kiss sobre prisão de réus
Decisão do ministro Dias Toffoli se deu após análise de recursos especiais apresentados pela defesa, considerados improcedentes

O regime aberto foi autorizado pela Justiça na última segunda-feira (15). Segundo as advogadas de Elissandro, em informação repassada ao g1, ele foi liberado da detenção na última terça-feira (16) e “está em monitoramento, cumprindo o que lhe foi imposto”. A Polícia Penal confirmou a instalação da tornozeleira e saída da unidade prisional.

Elissandro, que atende pelo apelido de Kiko, é o primeiro réu do caso a ir para regime aberto. Entre as condições para permanecer fora do regime fechado, ele deve manter vínculo trabalhista, ir periodicamente ao Judiciário para justificar as atividades e usar a tornozeleira eletrônica. Em outubro de 2025, Elissandro foi autorizado a sair temporariamente para trabalhar e deveria voltar à noite para passar o período na penitenciária.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL