CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre o jornalista Roberto Godoy, aos 75 anos, em São Paulo

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Godoy cuidava de um câncer

O Liberal
fonte

O jornalista Roberto Godoy morreu nesta sexta-feira (29), em Campinas, no interior do estado de São Paulo, aos 75 anos. Ele era considerado um dos maiores especialistas em assuntos militares da imprensa brasileira. O jornal O Estado de S. Paulo, onde Godoy teve uma carreira premiada, confirmou a informação.

Segundo o periódico, Roberto cuidava de um câncer e, nos últimos meses, lutou contra a doença "sem perder a coragem, a lucidez, o bom humor e o otimismo". A jornalista Flávia Tavares lamentou a morte do colega de trabalho. “Além de tremendamente competente, era uma pessoa doce e generosa. Grande perda", disse.

Nas redes sociais, Guga Chacra, jornalista e comentarista político, afirmou que foi “uma honra ter trabalhado ao lado de Godoy”, e que, nas palavras dele, foi “o maior jornalista do Brasil em assuntos militares”.

VEJA MAIS 

image Morre Tony Goes, jornalista e roteirista do programa Video Show
Goes tratava um câncer no intestino desde 2021 e sofreu uma falência hepática após o tumor se espalhar para outros órgãos

image Jornalista e ex-diretor da Globo, Ricardo Pereira, morre em Portugal
Após deixar a direção da Globo Portugal, Ricardo Pereira voltou às Malvinas, onde atuava como correspondente internacional

image João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, morre aos 58 anos
O músico da banda gaúcha tratava um câncer no rim em um hospital de Porto Alegre

Trajetória

Godoy nasceu em Campinas, em 1949. Ele começou a trabalhar no Correio Popular e depois passou pelo Estadão, onde foi chefe de sucursal, repórter, editor da Agência Estado e comentarista da Rádio Eldorado - função que atualmente exercia no Grupo Estado. Ganhou três prêmios jornalísticos do Centro das Indústrias (Ciesp Campinas) em sequência.

Além de profundo conhecedor de assuntos relacionados à Defesa e à Segurança, Godoy teve trajetória marcante na área da ciência, levando ao Brasil nas páginas do Estadão importantes avanços tecnológicos obtidos por instituições de pesquisa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL