Menino nasce com dois pênis e passa por cirurgia para retirar o maior; entenda

Caso foi publicado na edição de março da revista Journal of Pediatric Urology. Médicos optaram pela retirada do pênis menos funcional. Caso ocorreu em São Paulo (SP).

O Liberal
fonte

Um caso raro e inusitado foi registrado em São Paulo (SP) e publicado na edição de março da revista Journal of Pediatric Urology. Um menino brasileiro de dois anos nasceu com dois pênis e foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um deles. O caso foi descrito por médicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Com informações do portal Metrópoles.

VEJA MAIS

image Médicos encontram fone de ouvido na bexiga de homem
O homem teria inserido o objeto na uretra enquanto se masturbava

image Câncer de pênis é mais frequente no Norte: saiba quais são os sintomas, causa e tratamento
O INCA informou que esse tipo de câncer representa 2% das doenças que mais atingem os homens

image Tiago Piquilo disse que ‘vai retocar’ procedimento no pênis para ‘dar uma diferença'
O cantor sertanejo Tiago Piquilo afirmou que fará a cirurgia em abril deste ano

A condição, denominada de difalia, afeta um em cada seis milhões de homens no mundo. A condição pode ser parcial, quando um pênis é muito menor ou deformado; apenas com a duplicação da glande; ou completa, quando ambos os órgãos são bem desenvolvidos, como ocorreu no caso do menino.

Segundo o que foi descrito no artigo publicado na revista, os dois pênis da criança eram semelhantes e funcionais. Por isso, inicialmente a equipe planejava preservar o maior, do lado esquerdo. A mãe do menino alertou à equipe, no entanto, de que o filho urinava apenas pelo pênis menor.

Após uma bateria de exames, foi comprovado que a uretra do maior era muito estreita para a passagem da urina. Os médicos optaram, então, pela funcionalidade e não pelo tamanho, com a remoção completa do órgão maior. O artigo não detalha por que a família demorou dois anos para fazer a cirurgia ou se o paciente terá dificuldade para ter ereções no futuro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL