Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Menina de dois anos que passou supercola nas pálpebras foi operada e está bem

A madrinha da criança contou que a cirurgia correu bem e que a menina fará acompanhamento para certificar de que não terá sequelas

Maiza Santos

A menina Sofia, de dois anos, que grudou as pálpebras com supercola, passou por cirurgia nesta terça-feira (21) e está bem. O incidente aconteceu na última quinta-feira (16) e a família enfrentou dificuldades para encontrar um profissional que aceitasse operar o olho da criança. O procedimento para remover as substâncias da cola foi realizado gratuitamente por um oftalmologista que se solidarizou com a situação da menina.

VEJA MAIS

Criança de 2 anos aplica super cola no olho; menina passará por cirurgia
A mãe da criança, Naiane de Souza, de 34 anos, tentou realizar os primeiros socorros, sem sucesso. Em um hospital, uma profissional recomentou voltar para casa e lavar os olhos da filha com compressas de água morna e refrigerante Coca-Cola

Sem óculos, namorado confunde cola com colírio e mulher vai parar no hospital com olho grudado
A vítima estava em tratamento de glaucoma e guardava os frascos juntos na geladeira

O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital de Base de Brasília, durante a manhã desta terça, e a menina recebeu alta no início da tarde. A madrinha de Sofia, Lia Lucena, de 54 anos, disse que a pequena passa bem. Os médicos tranquilizaram a família e asseguraram que, a princípio, a menina não teve sequelas, mas ela vai passar por avaliação após a cirurgia.

Sofia sofreu o acidente doméstico enquanto brincava em casa. Segundo a madrinha da criança, a menina pegou o tubo da cola que estava em cima da mesa. Em seguida, tentou se limpar e acabou passando o produto no rosto, grudando o olho. Após isso, a família iniciou uma jornada para encontrar um médico que aceitasse operar a menina e remover a cola que poderia estar no glóbulo ocular.

A cirurgia só ocorreu após o oftalmologista pediatra Tiago Ribeiro se colocar a disposição para operar Sofia sem cobrar nada pelo procedimento.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL