Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Menina de 8 anos desmaia após receber um 'mata-leão' de outra aluna

A mãe da criança afirma que a sua filha é vítima de bullying; colegas de turma podem ter dito que o cabelo da menina é "ruim"

Gabriel Mansur

Uma garota de 8 anos desmaiou após sofrer um “mata-leão” de uma colega de turma em uma briga no banheiro da Escola Estadual Leônidas Antero de Matos. O caso aconteceu em Cuiabá, Mato Grosso, na última sexta-feira (27). Segundo a mãe da vítima, a criança foi vítima de bullying. Um boletim de ocorrência foi registrado. As informações são do G1/MT.

VEJA MAIS

Tubarões no Pará: incidência de ataques de animais é rara, mas requer atenção
Especialistas explicam que sobrepesca tem diminuído população de tubarões nas águas do estado

Filho adotivo de Carol Nakamura é atacado após voltar para a mãe biológica: ‘Por favor, não julguem’
A artista defendeu a decisão da criança e disse que o amor continua o mesmo

O vídeo circulou pelos grupos da escola e a denúncia foi realizada após a irmã da vítima mostrar à mãe. Segundo esta, a filha não quer estudar porque está sendo vítima de preconceito por parte dos colegas, que dizem que seu cabelo é “ruim”. Duas alunas agridem a menina enquanto um terceiro aluno grava, contou a mãe.

A Secretária Estadual de Educação (Seduc), disse em nota para o portal que tomam providências na forma de palestras e dinâmicas junto a professores e alunos para orientar e prevenir. A direção da unidade escolar também tomou providências junto a família e a Polícia Civil. Confira na íntegra:

Em relação a casos relacionados a brigas entre alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomam as providências que incluem palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências também são tomadas pela direção da unidade escolar junto à família e à Polícia Civil, no sentido de identificar os envolvidos.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL