Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Memória do celular cheia? Confira dicas para liberar espaço

Saiba algumas dicas simples para não se deparar com a terrível mensagem de 'memória cheia'

Paula Figueiredo

Já tentou registrar algo muito especial, mas ficou impossibilitado devido a memória cheia do celular? Esse é um dos principais problemas dos usuários que guardam muitas fotos, vídeos e aplicativos que ficam pela galeria e comprometem o espaço do aparelho. Pensando nisso, o Oliberal.com listou 4 dicas de como gerenciar o armazenamento para conseguir registrar e baixar coisas novas no celular sem ser impedido. Confira:

VEJA MAIS

Jovem compra celular pela internet, mas recebe caixa de leite condensado
Ao receber o produto, ele descobriu que havia sido enganado

Aluguel de celular: saiba como funciona esse serviço
Trocar o modelo com mais frequência pode ser uma vantagem; saiba mais

Projeto Am? Novo golpe por WhatsApp oferece emprego por meio período; saiba como se proteger
Um número desconhecido envia mensagem prometendo altos salários por meio período de trabalho

Apague aplicativos desnecessários

Se você tá procurando por mais espaço na memória do celular, o primeiro ato a se fazer é apagar aplicativos desnecessários ou de uso eventual. Muitas vezes baixamos alguns aplicativos para usar para algo especifico e acabamos por esquecê-los no celular. Por isso, faça uma busca do que você usa com frequência, o que usa esporadicamente, e os que não usa mais. Defina uma ordem de importância e exclua aqueles que não precisam estar no celular.

Limpe o histórico constantemente

Todo celular guarda um histórico dos sites que foram visitados como uma forma de "facilitar" a vida do dono do aparelho. Porém, uma parte da memória também é consumida nesse ato. Convém apagar o histórico sempre que a memória estiver prejudicada. Saiba como fazer o procedimento no link:  Android e no iOS.

Não salve áudio 'inútil' 

Às vezes, salvar um áudio pode ser um ato desnecessário se o conteúdo ali não for tão significativo. É importante fazer um crivo daquilo que é realmente necessário se ter ou não. Um áudio que não é reproduzido há tempos pode sair nesta seleção e liberar espaço para coisas mais importantes. Confira como apagar.

Gerencie a memória do WhatsApp

É comum que durante um bate-papo no WhatsApp uma grande quantidade de imagens, vídeos e arquivos sejam enviadas nas conversas. Outro passo a ser feito para ganhar mais espaço na memória é gerenciar o aplicativo e apagar mídias desnecessárias. Caso queira, apagar uma conversa inteira, que não precisa ser registrada, também é uma opção. Veja:

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL