Médico queria dormir e se recusa a tirar dúvida de filha de idosa que morreu; vídeo

"Fecha a porta, deixa eu dormir", disse o médico plantonista que se recusou a tirar dúvida de filha de idosa que morreu em policlínica de São Paulo

Gabriel Bentes
fonte

Um médico plantonista da Policlínica do bairro Capela, de Vinhedo, em São Paulo, foi filmado se recusando a tirar uma dúvida da filha de uma paciente idosa que morreu na unidade de saúde, pois queria dormir. Assista:

No vídeo, a filha da falecida aparece na porta de uma sala querendo tirar uma dúvida com o médico, que sempre recusa. "Mas eu não quero saber, ela tá morta, não tem mais nada para conversar", diz o profissional da saúde, que aparece deitado em uma maca com as luzes da sala apagadas. "Eu sei", diz a filha da idosa. "Então, senhora. Deixa eu dormir porque ela morreu, não tem mais nada para fazer por ela. Tá bom?", reafirma o médico. "Eu só quero tirar uma dúvida", insiste a mulher. "Não tem dúvida nenhuma. Ela está lá, morta. Ela já chegou morta. Fecha a porta pra mim, deixa eu dormir", finaliza o plantonista.

VEJA MAIS

image Médico acusado de matar 42 pacientes e ferir outros 114 é preso em hospital de SP
Cirurgião atuava e fugiu do Rio Grande do Sul

image Médico é condenado por racismo recreativo e deve pagar R$ 300 mil em indenizações
Defesa do médico afirma que pretende recorrer da decisão, pois se tratava de 'uma brincadeira'

image Médico que estuprou grávida durante o parto tem registro cassado pelo Conselho Federal de Medicina
Não cabe recurso da decisão. Giovanni Quintella Bezerra também teve habeas corpus negado na semana passada e segue preso

Segundo a Prefeitura de Vinhedo, ao g1, será analisada a conduta do médico, que foi afastado do trabalho, inicialmente, por 60 dias, necessário enquanto durar o procedimento de apuração disciplinar. A administração municipal informou ainda que a enfermeira que aparece nas imagens também será investigada por levar a filha de uma paciente a uma área restrita da unidade de saúde.

"Foi instaurado processo de apuração disciplinar dos profissionais envolvidos. Em tempo, durante a apuração e até a conclusão do processo legal, os servidores serão afastados temporariamente", diz a nota da Prefeitura.

A administração informou que a idosa tratava uma leucemia. Ela havia passado mal na sexta-feira (5), recebeu alta no sábado (6) e passou mal novamente no domingo (7), quando veio a óbito.

Nota da Prefeitura de Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo informa que, diante dos fatos ocorridos no último fim de semana, na Policlínica da Capela, foi instaurado processo de apuração disciplinar dos profissionais envolvidos.

Em tempo, durante a apuração e até a conclusão do processo legal, os servidores serão afastados temporariamente.

Novamente, pedimos desculpas pelo ocorrido e mais uma vez também manifestamos nossas condolências à família da paciente.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com Mirelly Pires)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL