CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais uma marca deve retirar petiscos caninos da prateleira por contaminação; veja qual

Decisão foi tomada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) após a própria empresa ter anunciado o problema em seus produtos

O Liberal
fonte

A empresa Balance, marca da BRF Pet, deve recolher imediatamente os petiscos caninos Balance Bifinhos, conforme determinação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O recall vale para o lote 22V074, do Balance Bifinhos Filhote Frango, fabricado no dia 15 de março deste ano; para o produto de sabor Carne Vegetais, lote 22V085, fabricado no dia 26 de março, e para o de sabor Frango Assado, lote 22V085, também de 26 de março. As informações são da Agência Brasil.

Segundo anúncio feito pela própria empresa, os produtos foram contaminados com etilenoglicol, substância tóxica. A ingestão dessa substância resulta “emergência médica”, de acordo com as autoridades sanitárias.

VEJA MAIS

image Ministério interdita fábrica de petiscos após morte de nove cachorros
A marca Bassar negou que usava a substância etilenoglicol na composição dos alimentos vendidos

image Nove cachorros morrem após comer petiscos envenenados; saiba quais são os tipos e fique alerta
Casos foram registrados nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Ainda há seis animais com suspeita de intoxicação pelos petiscos.

image Cães salvam homem e impedem assalto à mão armada; veja o vídeo
O caso ocorreu na Argentina e repercutiu devido à coragem dos dois cães, Malvina e Sofia, que expulsaram um suspeito que portava uma arma

image Cachorro caramelo invade carro e 'força' rapaz a adotá-lo
Banjo conquistou a internet pelo seu jeitinho perspicaz

image Em Castanhal vídeo de cachorro 'levando' mercadoria em mercadinho viraliza; assista
Caramelo está sendo procurado

O recolhimento desses petiscos “em todo o território nacional”, já havia sido determinado, na semana passada, pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após o órgão ter recebido oficialmente o comunicado de recall voluntário dos lotes.

Conforme informações divulgadas pelo Ministério, com o novo comunicado, são ao todo seis empresas com determinação de recolhimento de seus produtos após detecção de dois lotes de propilenoglicol contaminados com monoetilenoglicol, adquiridos da empresa Tecno Clean: Bassar Indústria e Comércio Ltda, FVO Alimentos Ltda, Peppy Pet Indústria e Comércio de Alimentos para Animais, Upper Dog comercial Ltda, Petitos Indústria e Comércio de Alimentos, e agora a Pets Mellon Industria de Produtos para Alimentação Animal Ltda.

O uso de propilenoglicol é permitido na alimentação animal, desde que seja adquirido de empresas registradas. Porém, as autoridades investigam  uma possível contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol. “Até o momento, não existe diretriz do ministério de suspender o uso de produtos que contenham propilenoglicol na sua formulação, além dos já mencionados”, informou o Mapa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL