Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Macaco que 'amola' faca, 'bate' roupa e furta objetos é capturado

O animal deverá ser levado ao Ibama da capital piauiense, Teresina, onde vai passar por uma reabilitação antes de ser devolvido à natureza

O Liberal

O macaco batizado de “Chico” ganhou fama nas redes sociais após ser flagrado “amolando” uma faca e “batendo” roupa na cidade de Corrente, no Piauí. Na manhã de sexta-feira (24), o animal foi capturado após passar mais de uma semana invadindo casas, quebrando telhas e furtando objetos. As informações são do UOL.

VEJA MAIS

Após ser flagrado amolando faca, macaco é visto 'batendo roupa'
Segundo a vizinhança, o macaco causa tanta bagunça que ninguém pode deixar as portas ou janelas abertas

Macaco é filmado ‘afiando’ a faca em prédio; vídeo
Um morador do bairro, chamado Alessandro Guerra, explicou que é constante a visita do animal nas residências. Ele tem invadido pontos comerciais e casas na região

Macaco de espécie em extinção aparece fumando em zoológico; vídeo
Orangotango chocou visitantes que tentaram impedir que ele tragasse o cigarro

Chico foi resgatado por equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ibama e da Secretaria de Meio Ambiente do município piauiense. O animal deverá ser levado ao Ibama da capital, Teresina, onde vai passar por uma reabilitação antes de ser devolvido à natureza.

Moradores da cidade relatam que o macaco vinha causando transtornos na região. A apesar de uma parte deles querer a permanência do animal, outros consideram necessário que o animal seja levado para o seu habitat.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL