CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula diz que assumiu Brasil destruído como a Faixa de Gaza

As declarações foram feitas durante o lançamento da pedra fundamental do Campus Zona Leste da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Campus Cidade Tiradentes do Instituto Federal de São Paulo

O Liberal

Neste sábado (29) em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que encontrou o Brasil destruído quando assumiu a presidência, comparando a situação do país à Faixa de Gaza, território palestino controlado pelo Hamas e devastado pelos ataques de Israel.

VEJA MAIS

image 'Somente a democracia é capaz de permitir que a Bolívia cresça', diz Lula

image Lula sanciona projeto de 'taxa das blusinhas' contido em PL de mobilidade
Taxa de compras de até US$ 50 em sites estrangeiros deve valer a partir de agosto

"Não sei se vocês acompanham na televisão a Faixa de Gaza, dos palestinos. Eu não sei se vocês veem a destruição que a guerra está fazendo por lá. Nós encontramos o país assim, sem ministérios, sem funcionários, com um rombo de quase R$ 300 bilhões. (...) Se não fosse uma PEC de transição, a gente não governava. É a primeira vez na história do Brasil que alguém começa a governar antes de tomar posse", afirmou Lula. "Porque o desastre a que esse país foi submetido, ele será inesquecível." 

As declarações foram feitas durante o lançamento da pedra fundamental do Campus Zona Leste da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Campus Cidade Tiradentes do Instituto Federal de São Paulo.   

Além de Lula, participaram do evento os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Educação, Camilo Santana, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSol), a pré-candidata a vice de Boulos, Marta Suplicy, e o também deputado federal Ivan Valente (PSol). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL