Ladrão escolhe sabor de casquinha antes de assaltar sorveteria; veja
O suspeito á tinha praticado outros roubos contra uma farmácia e uma loja de conveniência

Um homem de 40 anos, se disfarçou de cliente, invadiu e roubou uma sorveteria na noite de domingo (23). Mas antes de anunciar o roubo, ele ainda escolheu uma casquinha de sorvete. Ele acabou preso horas depois em casa, nesta segunda-feira (24). As informações são do G1 Mato Grosso do Sul.
O roubo foi registrado por câmera de segurança que mostraram o momento em que o homem entra no estabelecimento, aparentemente como cliente. Ele vai até a atendente e fica por aproximadamente dois minutos escolhendo sabores de sorvete para uma casquinha.
Quando vai pagar o sorvete, o homem tirou uma faca e anunciou o assalto. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito levou R$ 150 e um celular, saindo tranquilamente do local que fica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, a 328 quilômetros de Campo Grande. Veja:
VEJA MAIS
Assim que tomaram conhecimento do crime, investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) iniciaram as diligências, e na manhã de segunda-feira (24), conseguiram identificar o suspeito e prendê-lo em sua residência, no bairro Novo Oeste.
No momento da abordagem, o homem foi surpreendido com uma porção de crack, a qual afirmou que havia comprado com parte do dinheiro que havia roubado da sorveteria.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, o homem também confessou outros quatros roubos na cidade e foi autuado em flagrante pela prática do crime de roubo qualificado pelo emprego de arma branca.
“Ele foi preso pelo roubo de domingo à noite na sorveteria, mas na noite de sexta e sábado ele já tinha praticado outros roubos contra farmácia e também uma sorveteria. Identificamos também outros roubos na semana passada contra uma conveniência e uma farmácia. Ao todo ele cometeu pelo menos 5 roubos”, disse o delegado.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA