CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jovem internada após cheirar pimenta apresenta melhoras, relata família

Mãe contou que jovem está sem infecções, mas está recebendo novas medicações

Emilly Melo
fonte

A mãe da jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada após cheirar pimenta, afirmou que a filha apresentou melhoras no quadro de saúde e já consegue se sentar durante a fisioterapia, que faz quatro vezes ao dia. 

VEJA MAIS

image Jovem que parou na UTI por cheirar pimenta não responde aos estímulos neurológicos
Thais Medeiros, de Goiás, teve uma crise de asma seguida de parada cardiorrespiratória antes de dar entrada no hospital

image Médicos checam estado cerebral de jovem após reação alérgica ao cheirar pimenta
A moça ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio. Ainda segundo o boletim médico, Thais segue sedada para proteção do cérebro contra o edema, que é o acúmulo de líquido

image Reação alérgica: jovem vai parar na UTI e tem edema cerebral após cheirar pimenta
Thais Medeiros de Oliveira passou mal na sexta-feira e deu entrada no hospital após ter uma parada cardiorrespiratória. Ela segue em estado grave

Adriana Medeiros contou que a jovem também já conseguiu ingerir o primeiro alimento desde que passou a se alimentar por sonda. Thais passou mal enquanto almoçava na casa do namorado e ficou mais de 20 dias internada na UTI

“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, relatou a mãeda jovem.

Ao G1, Adriana disse que essas evoluções aconteceram nesta segunda (3), durante as sessões de fisioterapia. Entretanto, reconhece que há uma “longa caminhada” durante a recuperação da jovem.

“Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Hoje ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, por uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, contou Adriana.

Ainda segundo a mãe, Thais deve ser encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. Adriana afirma que a filha está sem infecções, mas está recebendo novas medicações.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL