$render.eval($ctx, "$!content.code.value")

Irmão de 14 anos tenta salvar o de 2 e ambos morrem ao levarem choque

Testemunhas dizem que o irmão maior viu o menor caído perto de fiação e tentou salvá-lo

Redação Integrada com informações do Extra
fonte

Uma tragédia se abateu sobre a família Gonçalves Bittencourt, moradores de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Na segunda-feira (13), dois irmão, um de 2 e outro de 14, foram eletrocutados.

Parentes afirmam que os irmãos Kauã Gonçalves Bittencourt, de 14 anos, tentou salvar Kaio Gonçalves de Souza Ribeiro, de 2, quando o viu caído por ter levado descarga elétrica de fio de alta tensão, na comunidade da Cerâmica.

Ima forte chuva havia atingido a Cerâmica horas antes da tragédia. Segundo relatos, quando o temporal parou, Kauã, Caio e outros três irmãos brincar em um campo de futebol perto de casa. Foi quando um fio da concessionária de energia Enel teria de desprendido e atingido Caio.

O tio-avô das crianças, o motorista de caminhão Lenilton Gonçalves de Oliveira, de 44 anos, contou que Kauã correu para salvar o irmão: “Eles moravam lá há pouco mais de três anos. Acreditamos que o fio que estava solto e atingiu eles”, disse Lenilton ao Extra.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, disse que havia meses os moradores pediram a troca do fio à Enel. “O fio de alta tensão já estava arrebentado havia dias. A pipa ficou agarrada e o Riam (outro irmão) a puxou. Com isso, o fio soltou e atingiu os irmãos”, disse a mulher.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL