Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Investigações apontam que assassinos de Bruno e Dom agiram sozinhos, diz PF

De acordo com a corporação, as investigações apontam que não houve mandante ou organização criminosa envolvida

O Liberal

As investigações sobre o assassinato do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips apontam que não houve mandante ou organização criminosa envolvida no crime, de acordo com a Polícia Federal.  Até o momento, os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", e Oseney da Costa de Oliveira, são os únicos presos pelo crime. Amarildo confessou o assassinato na quarta-feira (15). As informações são do G1 Nacional.

VEJA MAIS

UFPA cobra 'completa apuração' da morte de indigenista e jornalista inglês
A instituição manifestou indignação diante do assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira e se solidarizou com familiares e amigos das vítimas

Sangue em barco de suspeito não é de Dom; teste voltou ‘inconclusivo’ para Bruno
A Polícia Federal informou ainda que o barco usado pelo indigenista brasileiro e jornalista britânico ainda não foi encontrado

Mortes de Bruno e Dom relembram execuções dos defensores Dorothy Stang e Paulo Fonteles no Pará
Amazônia Legal é marcada pela disputa de terra e tem um violento histórico de assassinatos de lideranças comunitárias e defensores dos recursos naturais

Em nota, o comitê de crise, coordenado pela PF, afirma que a apuração continua e novas prisões podem ocorrer, mas as investigações "apontam que os executores agiram sozinhos".

Fontes ligadas à investigação afirmaram à GloboNews, na última quinta-feira (16), que o inquérito apurava a conduta de cinco suspeitos, incluindo um possível mandante. As pistas sobre essa pessoa, no entanto, ainda eram escassas.

Os restos mortais encontrados no local das buscas foram levados na quinta-feira para Brasília, onde passarão por perícia no Instituto Nacional de Criminalística, órgão da PF.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL