Incêndio em indústria química em Santa Catarina propaga fumaça tóxica

Não há vítimas, mas os bombeiros alertam para a emissão de fumaça altamente química e pedem para as pessoas evitarem o local

O Liberal
fonte

Uma indústria química localizada no Distrito Industrial de Xanxerê (SC), a cerca de 500 km de Florianópolis, foi atingida por um grande incêndio na manhã de hoje. Apesar do prejuízo, não há registro de vítimas. Os bombeiros foram acionados por volta das 11h30 para combater as chamas no estabelecimento comercial.

Segundo informações iniciais, a corporação alertou para a emissão de fumaça altamente química. Ainda não se sabe quais substâncias estão sendo consumidas pelas chamas, mas os bombeiros pedem que as pessoas evitem o local. Vídeos feitos no local mostram a grande quantidade de fumaça preta, o que indica que o incêndio pode ter sido causado pela queima de produtos químicos.

"É um incêndio altamente tóxico"

“Estamos com uma ocorrência de incêndio numa indústria que utiliza produtos químicos. [Pedimos] para que as pessoas não se aproximem do local porque como se trata de um incêndio químico há presença de muita fumaça tóxica. Não se dirijam até o local até que a situação esteja controlada. É um incêndio altamente tóxico", disse o major Ranngel Kehl, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

O Distrito Industrial da cidade abriga várias empresas e ainda não há informações sobre a extensão dos danos causados pelo incêndio. As causas do incidente ainda não foram divulgadas e as autoridades competentes devem investigar o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL