Helicóptero cai em lago em Capitólio, Minas Gerais; uma pessoa morreu; vídeo

Piloto e outros dois tripulantes foram resgatados e levados às pressas para hospitais de cidades vizinhas

O Liberal
fonte

Uma pessoa morreu depois que um helicóptero fretado caiu no lago pouco tempo após a decolagem nesta terça-feira (02). Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na aeronave, sendo o piloto e os outros três tripulantes que faziam um passeio por Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG). Eles chegaram a ser resgatados e levados às pressas para hospitais de cidades vizinhas de Passos e Piumhi. Lucas Chaves Ávila, piloto do helicóptero, foi encaminhado para a Santa Casa de Piumhi com suspeita de fratura na coluna.

VEJA MAIS

image Helicóptero que transportava quatro pessoas desaparece a caminho de Ilha Bela, em São Paulo
Aeronave sumiu duas horas depois de decolar

image Presidente da Argentina denuncia ameaças anônimas em viagens de helicóptero
Alberto Fernández, que deixará o cargo no dia 10 de dezembro, afirma que esteve sob uma mira telescópica dentro do helicóptero presidencial

Outra ocupante da aeronave se chama Julia Mendonça Silva Bernardes. Ela tem 22 anos, se queixou de dores no corpo e também foi levada à Santa Casa de Piumhi. 

O nome da terceira pessoa ferida ainda não foi divulgado. Ela foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico em Passos. 

O acidente ocorre quase dois anos após queda de estrutura rochosa na região dos cânions de Capitólio, que atingiu quatro lanchas, deixou 10 mortos e 31 feridos, no dia 8 de janeiro de 2022.

image Queda de helicóptero é registrada em Pompano, na Flórida; vídeo
Acidente com aeronave da equipe de resgate de bombeiros deixou quatro feridos

image Três militares americanos morrem em queda de helicóptero na Austrália
No momento do acidente, 23 fuzileiros navais dos EUA estavam a bordo.

Investigação

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), braço regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), localizado no Rio, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

A FAB explicou que profissionais qualificados e credenciados vão realizar coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL