MENU

BUSCA

Filhos de Flordelis são condenados por envolvimento em assassinato de pastor Anderson do Carmo

Flávio dos Santos Rodrigues foi condenado a 33 anos e Lucas Cézar dos Santos Souza recebeu a pena de sete anos e meio de reclusão

Wilson Tosta e Fabio Grellet

Dois filhos da ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza foram condenados nesta quarta-feira, 24, por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo. Ele, que foi morto a tiros em junho de 2019, era marido da ex-parlamentar, acusada de ser mandante do crime.

O Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, condenou Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da pastora Flordelis, a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Ele foi denunciado como quem disparou contra Anderson na noite do homicídio.

VEJA MAIS

Justiça do Rio julga dois filhos de Flordelis por assassinato do pastor Anderson
Flávio e Lucas dos Santos respondem por homicídio triplamente qualificado

Flordelis: Saiba como é a rotina de presidiária da ex-deputada na cadeia
Acusada pela morte do marido, o pastor Anderson, a cantora segue a mesma rotina das outras companheiras de prisão.

Durante o julgamento, ele exerceu o direito de permanecer calado Antes, o filho biológico havia confessado ter sido autor dos tiros que mataram Anderson do Carmo, em vídeo gravado na delegacia. Depois ele negou o crime e afirmou ter sido obrigado a confessar.

Já Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo e acusado de comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele teve sua pena foi reduzida, porque colaborou com as investigações. No julgamento, disse que o irmão queria acabar "com o sofrimento da mãe".

Ministério Público do Rio defende júri popular para Flordelis
Ela é acusada do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo

Flordelis é transferida para o presídio Talavera Bruce
Ex-deputada estava no Instituto Penal Santo Expedito

O júri, presidido pela magistrada Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, teve 15 horas de duração e ouviu oito testemunhas. Flávio e Lucas são os primeiros acusados do crime a serem julgados.

Outras dez pessoas, inclusive a própria Flordelis, também respondem pelo mesmo assassinato, mas esses julgamentos ainda não têm data marcada.

Flordelis é presa em casa, no Rio, acusada de mandar matar o ex-marido
Até a última quinta-feira (12), a ex-deputada tinha imunidade parlamentar e respondia em liberdade

Flordelis: 'A minha inocência será provada'
Foi o que disse, ontem, a deputada federal (PSD-RJ) antes de o plenário da Câmara dos Deputados aprovar, por 437 votos a 7, a cassação do mandato dela. Outros doze deputados se abstiveram

Ela recorre ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a acusação.

Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados, em agosto do ano passado. Desde o início das investigações, alega que não teve nenhum envolvimento com o assassinato do marido, que tinha 42 anos quando foi morto.

Brasil