Ex-chefe da Polícia Civil e candidato a deputado federal é preso no Rio de Janeiro
Allan Turnowski é suspeito de envolvimento com o jogo do bicho

O ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro e candidato a deputado federal pelo Allan Turnowski (PL) foi preso, na manhã desta sexta-feira (9), em uma ação comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Ele é suspeito de participação em organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho no Estado. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Bruno Rulière, da 1ª Vara Criminal Especializada. As informações são do G1 Rio e Janeiro.
VEJA MAIS
Investigações apontam que Turnowski recebia propina do jogo do bicho e estaria envolvido em um plano para assassinar o bicheiro Rogério Andrade. A prisão é um desdobramento das investigações sobre o delegado Maurício Demétrio, que está preso desde o ano passado, acusado de corrupção dentro da Polícia Civil – Demétrio teria forjado operações para incriminar adversários e também teria participação na morte do contraventor.
Outro alvo da operação é o delegado Antônio Ricardo, ex-diretor da Delegacia de Homicídios e candidato a deputado estadual. Na casa dele, o MP cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta manhã.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA