Evento brasileiro tentará registrar recorde de maior número de churrasqueiros simultâneos

O Paleta Atlântida chegou a reunir 3,5 mil assadores simultâneos em janeiro de 2022, mas não teve o recorde registro pela falta de um oficial do Guinness; em 2023, uma adjudicadora oficial estará presente no evento que ocorre em Xangri-Lá, no RS

Gabriel Mansur

Um evento que ocorre anualmente no município de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, pode se tornar o maior churrasco em número de assadores simultâneos do mundo. O Paleta Atlântida, que acontece na praia de Atlântida, está em sua sexta edição, e receberá uma adjudicadora oficial do Guinness World Record, na tentativa de registrar a marca.

VEJA MAIS

image Foto de Messi com a taça da Copa é a mais curtida do Instagram após superar ovo
A postagem feito pelo creque argentino teve cerca de 58 milhões de likes

image Garoto de 11 anos pesca peixe de 40kg e entra para o livro dos recordes
Esse é o sétimo peixe capturado pelo garoto. A água estava bastante turva. Nenhum dos dois – pai e filho – perceberam que o animal era ‘gigante’.

image Brasileiro bate recorde de olhos mais esbugalhados do mundo e entra para o Guinness; vídeo
Tio Chico Brasil", como é conhecido, garantiu a projeção de 18,22 mm de deslocamento do órgão para fora da órbita ocular

O recorde atual foi obtido em Dalisa, no Canadá, quando 914 assadores simultâneos se reuniram em setembro de 2022. O número não chega nem perto dos cerca de 3,5 mil assadores simultâneos que se reuniram na praia de Atlântida em janeiro de 2022. Entretanto, o recorde não foi registrado pela falta de um oficial do Guinness.

Agora, em 2023, o plano é cumprir todas as regras estabelecidas pela publicadora, no prazo estipulado, e assim, bater o recorde. O evento contará com dois quilômetros de estrutura, e com a participação de 50 celebridades nacionais e internacionais do churrasco, que servirão mais de 15 toneladas de carne.

O Paleta Atlântida também contará com a maior competição aberta de Beach Tennis em areia já feita, com 30 quadras disponíveis. Também serão realizados jogos entre celebridades e uma competição de futevôlei. 

“Em 2024, queremos reunir os campeões mundiais de todas as categorias e de todas federações, transformando o Paleta Atlântida na ‘Champions League’ do churrasco, com um troféu especial”, revelou Luciano Leon, CEO do Paleta, em entrevista.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL