Estado de saúde de jornalista esfaqueado é grave; TV Globo divulga nota sobre o ataque

Os cirurgiões que prestam atendimento informaram que ele teve cerca de dez perfurações e perdeu muito sangue

O Liberal
fonte

O quadro clínico do jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, que foi esfaqueado por dois homens na noite desta quinta-feira (14), é grave, mas estável. Ele chegou ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) perdendo muito sangue e precisou passar por um cirurgia, que os médicos avaliaram como “efetiva”. O repórter da TV Globo deve ser transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI). As informações são da coluna Na Mira, do Portal Metrópoles.

VEJA MAIS

image Vídeo mostra suspeitos de esfaquear jornalista da TV Globo Gabriel Luiz seguindo a vítima
A Polícia trata o caso como tentativa de latrocínio, mas a hipótese de tentativa de homicídio não foi descartada, devido à violência do ataque

image Jornalista da TV Globo é esfaqueado no Distrito Federal e passa por cirurgia
O Corpo de Bombeiros informou que ele apresentava um quadro hemorrágico com 'corte no pescoço, perfuração no abdômen e ferimento na perna esquerda'

De acordo com os cirurgiões que atenderam o jornalista, ele tinha cerca de 10 perfurações. Os médicos trataram diversas lesões, que atingiram tórax, braços, mão, pernas e pescoço, durante a madrugada. O ferimento do abdome foi o que mais demandou atenção, pois houve laceração nos rins e no pâncreas.

Gabriel foi atacado no estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal. Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens se aproximando da vítima e, em seguida, correndo em fuga. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela Polícia. A carteira do jornalista foi encontrada, mas o celular está desaparecido. 

A TV Globo divulgou uma nota sobre o assunto. "A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL