Entregador morre em operação policial; ônibus é incendiado em protesto contra a ação
Outro homem também foi atingido durante a ação no Rio de Janeiro

Durante uma ação da Polícia Civil na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (22), um homem morreu e outros dois ficaram feridos. Segundo relatos, Guilherme Morais estava fazendo entregas de lanche quando foi atingido por uma bala perdida e não resistiu aos ferimentos.
Alex França de Oliveira, que também foi vítima de um disparo acidental, segue internado no Hospital Municipal Pedro II
em condição estável.
As operações policiais foram realizadas nas comunidades de Três Pontes, Antares e Aço. Os moradores da região relataram ter sido uma noite de terror, com intensos tiroteios, e protestaram contra a morte de Guilherme.
VEJA MAIS
Em protesto, moradores incendiaram um ônibus na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz. Eles teriam obrigado o motorista a descer do veículo e feito barricadas com o fogo.
Em nota, a Polícia Civil informou que as equipes estavam checando informações sobre "uma grande reunião das principais lideranças da milícia que atua na localidade e está em disputa de territórios com outras organizações criminosas".
Ainda de acordo com a nota, o confronto teve início quando os agentes foram alvo de ataques violentos com tiros de fuzil ao se aproximarem da área. Os feridos receberam assistência dos policiais e foram encaminhados para uma unidade hospitalar. "Um deles não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada", conclui.
Nesta sexta-feira, por conta da violência na área, uma escola da rede municipal localizada em Paciência decidiu suspender suas atividades, afetando um total de 216 alunos. Além disso, o Centro Municipal de Saúde Maria Aparecida de Almeida também suspendeu suas visitas domiciliares.
(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão do editor web em Oliberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA