Embaixador da Itália no Brasil visita Jair Bolsonaro
Encontro ocorreu na manhã desta segunda. Extradição de Cesare Battisti foi um dos assuntos tratados

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro recebeu, nesta segunda-feira (5), o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. Os dois conversaram sobre a relação entre os dois países e trataram da situação do ativista italiano Cesare Battisti, condenado no país europeu por terrorismo.
O embaixador destacou que o presidente eleito “tem ideias muito claras sobre Battisti”. Bolsonaro já declarou que pretende autorizar a extradição do italiano.
“O caso Battisti é muito claro. A Itália está pedindo a extradição do Battisti, o caso agora está sendo discutido no Supremo Tribunal Federal e esperamos que o Supremo tome uma decisão no tempo mais curto possível”, disse Bernardini.
O embaixador destacou que o presidente eleito “tem ideias muito claras sobre Battisti”. O encontro serviu ainda para reafirmar as boas relações entre os dois países.
Antes de Antonio Bernardini, uma comitiva chinesa também visitou Bolsonaro. Estavam presentes o embaixador Li Jinzhang, o ministro Song Yang, o ministro conselheiro Qu Yuhui e a tradutora Liu Xiyuan.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA