Em estado grave, músico tem 60% do corpo queimado após incêndio em resort de luxo de SP

O laudo da perícia vai ajudar a polícia a identificar se o incêndio foi criminoso ou não

O Liberal
fonte

A irmã de um dos feridos pelo incêndio ocorrido na noite da última segunda-feira (21), no Mavsa Resort, em Cesário Lange (SP), contou que o estado dele “é gravíssimo”. Antone Roberto Camargo, de 43 anos, tecladista da banda que se apresentava no espaço reservado para shows e eventos, teve 60% do corpo queimado, com queimaduras de 2º e 3º graus, que atingiram os membros superiores. “Estamos angustiados com toda essa situação e a única coisa que podemos fazer é correr para que ele tenha o suporte médico necessário", declarou a irmã Cíntia de Fátima Camargo. As informações são do G1 de Itapetininga e Região.

VEJA MAIS

image Espaço de eventos de resort de luxo pega fogo em São Paulo; 5 pessoas estão em estado grave
O fogo pode ter sido iniciado pelo uso de fogos de artifício no espaço fechado para shows e eventos do resort

Por conta da gravidade dos ferimentos, Antone foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento de Tatuí para um hospital particular de Sorocaba nesta terça-feira (22). Ele faz parte da "Banda Arquivo" há mais de 10 anos.  Além do tecladista, um homem de 49 anos que é cantor e baixista do grupo musicial também teve ferimentos graves e foi transferido pelo convênio da UPA de Tatuí para um hospital particular de São Paulo.

Antone Camargo está em estado grave (Reprodução / Instagram)

Investigação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que artefatos pirotécnicos tenham causado o incêndio, mas o espaço vai passar por perícia técnica e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Cesário Lange. O laudo da perícia vai ajudar a polícia a identificar se o incêndio foi criminoso ou não, e deve sair em 30 dias. A Polícia Civil também já oficiou a Prefeitura para saber se o local estava com as documentações em dia.

A ocorrência foi registrada por volta das 23 horas de segunda. Segundo as primeiras informações, as chamas se espalharam rapidamente pelo local devido ao material que revestia as paredes e o teto do prédio. Vinte pessoas ficaram feridas e foram levadas para unidades de saúde com queimaduras e por terem inalado grande quantidade de fumaça. Os pacientes são funcionários do hotel e integrantes da banda que se apresentava. Não há hóspedes entre os feridos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL