Chuva deixa mortos, desaparecidos e abre cratera na BR-470 em SC

Deslizamentos ocorreram também em outros pontos do estado

Luciana Carvalho
fonte

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a noite de terça-feira (17), vitimou um homem e uma menina de quatro anos e deixou mais três pessoas desaparecidas em Rodeio, no Vale do Itajaí. As informações são do G1 SC. 

O temporal que afetou outros municípios do estado, também abriu uma cratera na BR-470 em Indaial, no Vale do Itajaí. O km 75,8 da rodovia foi totalmente bloqueado na madrugada desta quarta-feira (18).

Em Xanxerê, no Oeste catarinense, o barracão de uma empresa caiu em cima de duas casas em durante um vendaval na tarde de terça-feira, segundo a Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.

VEJA MAIS

image Pará deve enfrentar chuvas ‘acima do normal’ nos primeiros três meses de 2023, prevê meteorologia
Temporal pode atingir maior parte da região, segundo apontou o boletim da Rede Estadual de Previsão Climática e Hidrometeorológica do Pará, divulgado nesta segunda-feira (9)

image Parauapebas: Defesa Civil emite alerta laranja para risco de deslizamentos; entenda a classificação
A Compdec destacou ainda que tem intensificado o monitoramento nos setores de riscos para garantir a segurança da população que vive nas áreas mais vulneráveis

image Minas tem 13 mortos e mais de 100 cidades em emergência por conta das chuvas
Desde o início de dezembro várias regiões vem sendo atingidas por deslizamentos de terras e inundações

Já em Rio Negrinho, no Norte catarinense, choveu aproximadamente 78 mm na noite de terça-feira (17), conforme a Defesa Civil municipal. Deslizamentos e alagamentos foram registrados. Uma moradora relatou que foi atingida por um deslizamento de terra dentro da própria casa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há um caminho alternativo para veículos pequenos pela rua Caçador, no bairro Rio Morto. Não há desvio próximo para veículos pesados.

 Ainda segundo a polícia, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalham no local, que não tem previsão de liberação, na manhã desta quarta-feira.

Em nota divulgada pela Defesa Civil estadual, na manhã desta quarta-feira, o pico da chuva no Vale do Itajaí, região mais afetada nas últimas horas, aconteceu entre as 19h e 20h de terça-feira.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Elisa Vaz, repórter do Núcleo de Política).

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL