Caso Antônio: Familiares buscam por jovem brasileiro que desapareceu no Paraguai

Antônio Augusto Streski Manjinski cursa medicina em uma universidade de Assunção, no Paraguai; a família do jovem se locomoveu até o país para ajudar nas buscas e protestou contra ausência de auxílio de autoridades brasileiras

Gabriel Mansur

O jovem brasileiro Antônio Augusto Streski Manjinski está desaparecido desde o dia 4 de outubro, quando foi visto pela última vez saindo de sua casa em Mariano Roque Alonso, no Paraguai. O estudante de medicina tem apenas 25 anos e frequenta a Universidad María Auxiliadora, em Assunção, também no país. As informações são do Metrópoles.

VEJA MAIS

Tarcísio de Freitas acredita que não tenha sido um atentado, mas ‘intimidação’
Secretário de Segurança afirma que nenhuma hipótese está totalmente descartada

Homem mata namorada por ciúmes durante sexo a três
Vítima foi agredida com chutes e pauladas na cabeça

Morre idoso que tentou impedir que a filha fosse estuprada
Família foi feita refém por horas por homem que invadiu a residência

O jovem é natural de Ponta Grossa, no Paraná, e se mudou para o Paraguai em 2016 para estudar. Segundo a família de Antônio, o estudante saiu de casa sem celular, dinheiro ou documentos. O Ministério de Relações Exteriores do Paraguai emitiu uma ordem de busca e localização do jovem, em sua conta no Twitter. Confira:

Familiares de Antônio viajaram para o país para ajudar nas buscas. A tia do estudante, Júlia Streski, afirmou que a polícia paraguaia já descartou o envolvimento do jovem com drogas ou outras ilicitudes no país. A mãe do rapaz, Isabel Streski, morava nos Estados Unidos para ajudar o jovem a pagar a sua faculdade. Ela deixou o país norte-americano para ajudar nas buscas.

Familiares, amigos e colegas de faculdade de Antônio foram até o Consulado brasileiro em Assunção para protestar contra a falta de auxílio das autoridades brasileiras no caso. Segundo a família do jovem, o Governo Federal não apoiou as buscas em nenhum momento. “A mãe dele está sem condições de falar e está devastada. Ela está sem forças para lutar, sem saber o que passou”, declarou a tia do jovem. Veja o momento do protesto:

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL