CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Casal de turistas encontra câmera escondida em quarto de resort em Porto de Galinhas

Ocorrência está sendo investigada como crime de 'registro não autorizado de intimidade sexual'

O Liberal
fonte

Um casal de turistas de São Paulo encontrou uma câmera escondida dentro do quarto em que ficaram hospedados, entre os dias 13 e 17 de janeiro, no OKA Beach Residence, um resort localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco. A Polícia Civil do Estado apura o caso, que está sendo investigado como crime de "registro não autorizado de intimidade sexual", com base no artigo 216 - b do Código Penal, que trata sobre "produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes". Nesse tipo de situação, a pena pode variar de seis meses a um ano de detenção, além de multa.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Ex-hacker ensina a encontrar câmeras escondidas em quartos de hotéis e pousadas
Marcus faz postagem com mais de 5 milhões de acessos em que deixa as pessoas horrorizadas

[[(standard.Article) Imagens de câmera de hotel onde Anderson, do Molejo, estuprou jovem podem ser entregues à polícia ]]

Ouvido pelo G1 de Pernambuco, o advogado do casal, Roque Henrique Campos, informou que a esposa está abalada, temendo que imagens íntimas dos dois se tornem públicas. Ela precisou do acompanhamento de um médico psiquiatra. "É uma situação muito sensível, que envolve a intimidade do casal", declarou o advogado. 

O que aconteceu

Segundo Roque Campos, as vítimas viajaram na companhia de outro casal, que ficou em um quarto separado. No final da tarde da terça-feira (16), a esposa ouviu um barulho próximo da televisão e encontrou o que parecia ser um receptor de tomada, mas não conseguia colocar nenhum carregador no local. Ela examinou com a lanterna do celular e percebeu que se tratava de uma câmera. Após pesquisar a foto do aparelho na internet, eles descobriram que se tratava de um modelo de "câmera espiã".

image Mulher descobre câmera em casa alugada no Airbnb; entenda o caso
Assunto das câmeras escondidas em casas do Airbnb, um serviço online, deu o que falar nas redes sociais

image Publicitário encontra câmera escondida em apartamento alugado por meio do Airbnb; vídeo
Caso ocorreu no interior de São Paulo e causou revolta nas redes sociais

Eles comunicaram à gerência do resort e um funcionário foi ao flat fazer imagens do objeto. Orientados por uma advogada, os turistas registraram um boletim de ocorrência, na Delegacia da 43ª Circunscrição, em Porto de Galinhas. A polícia ligou para o casal na quarta-feira (17), pedindo a presença deles para fazerem uma perícia no flat, mas eles já estavam no Aeroporto Internacional do Recife e embarcaram de volta para São Paulo.

Roque Henrique Campos informou ao G1 Pernambuco que a polícia não comunicou aos clientes sobre o conteúdo encontrado no aparelho. "Vou entrar com liminar ainda esta semana para que qualquer conteúdo de imagens que possa existir seja tornado sigiloso, juntamente com o processo. É uma situação muito sensível e lamentável. Os dois estão muito abalados", declarou o advogado. 

image Empresário é preso após clientes descobrirem câmeras escondidas em banheiro feminino
O homem de 42 anos foi liberado após decisão judicial; Ele tinha 32 gigabytes de vídeos das mulheres no banheiro

image Motorista de app fatura expondo passageiros em vídeos no YouTube; entenda
Utilizando uma câmera escondida no veículo, Henrique registra os acontecimentos das madrugadas durante as corridas

Os turistas também avaliam processar a Carpe Diem, empresa que administra o resort, e a plataforma de reserva de acomodações Booking, por onde contrataram a hospedagem. Uma diária no resort custa cerca de R$ 750.

O G1 Pernambuco não teve resposta do resort e nem da Booking sobre o assunto. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL