CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Cancela, já passou da idade', diz RH de empresa ao recusar homem de 45 anos para vaga de emprego

Carlos Augusto compartilhou o desabafo em uma rede social após receber a mensagem e viralizou na internet

O Liberal

Um morador de Grande Florianópolis (SC), identificado como Carlos Augusto Luchetti Junior, viralizou nas redes sociais ao denunciar que havia sido recusado por uma empresa devido à idade. Ele teria enviado o currículo para uma empresa de Gestão de Pessoas e recebeu a seguinte resposta da recrutadora: “cancela, passou da idade” e vários “k’s” simbolizando uma risada.

VEJA MAIS

image Como conseguir emprego fora do Brasil? Confira algumas dicas de trabalho no exterior
O trabalho remoto se tornou uma opção forte para conquistar uma vaga de emprego fora do Brasil durante a pandemia da covid-19

Chateado, Carlos Augusto realizou uma publicação, no último dia 31 de agosto, no Linkedin compartilhando o ocorrido. Na publicação, ele escreveu que foi surpreendido com a resposta da especialista em recrutamento, identificada apenas como ‘K”,  e que não gostou da forma como foi tratado.

image Mensagem recebida pelo Carlos Augusto(Reprodução/ Redes sociais)

O homem reforçou que na descrição da vaga não estava escrito que havia limite de idade. Por isso, nada justificaria o posicionamento da mulher. “(...) Hoje, pela tarde, recebo um e-mail da empresa, sem ao menos um boa tarde, e, da pior forma possível, ela fala para eu cancelar, pois tinha passado da idade”, escreveu no desabafo.

• Veja notícias sobre vagas de emprego no Pará

• Veja notícias sobre vagas em concursos públicos no Pará

Em seguida, Carlos Augusto disse que não se sente velho, muito “pelo contrário, que está disposto para trabalhar” e que a mensagem recebida é a prova de que existe discriminação de idade. Durante uma entrevista ao G1 Santa Catarina, ele afirmou que se sentiu impactado pela resposta que recebeu: “é impactante  saber uma resposta dessa. Se eu falar que não fiquei sentido, vou estar mentindo para você. Óbvio que eu fiquei muito chateado”.

O sulista recebeu muitas mensagens de apoio de outras pessoas que também estão tentando uma vaga de emprego. Na noite da segunda-feira (5), Carlos Augusto agradeceu o carinho que tem recebido e informou que ainda está buscando uma oportunidade para  reinserir-se  no mercado de trabalho. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL