CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasil é o país que mais estuda inglês no mundo, diz pesquisa

O relatório feito anualmente aponta o país como o primeiro em aprendizagem do idioma

O Liberal

Um relatório feito anualmente pela plataforma de ensino de idiomas "Duolingo", que também realiza exames de proficiência digital, apontou o Brasil como o país que mais estuda inglês no mundo. Também afirma que o número de alunos é maior do que em vários outros países.

Saber um segundo idioma é um dos principais requisitos em vários empregos. Além disso, aprender outra língua também significa expandir o conhecimento, ampliar o repertório linguístico e aumentar o desenvolvimento cognitivo. Dessa forma, este aprendizado é muito importante nas escolas. 

Cerca de 61% dos brasileiros, ao selecionar outro idioma para estudar, escolhem o curso de inglês. A língua não é só a favorita no Brasil, mas também é a mais popular em outros 121 países. 

“Ter proficiência na comunicação em inglês no Brasil, significa uma forte competitividade econômica e perspectivas futuras para os estudantes. No entanto, no país, a desigualdade social e a falta de acesso à educação de qualidade afetam as possibilidades da população obter esse aprendizado”, avalia Letícia Reina, gestora pedagógica da plataforma Árvore. A iniciativa oferece soluções de leitura digital para escolas públicas e privadas, visando o ensino bilíngue de qualidade.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tornou o ensino da língua inglesa obrigatório. Segundo eles, o idioma atua como uma ferramenta de comunicação essencial no mundo globalizado. Isso permite aos jovens e crianças ampliação de interação com o mundo.

“O cérebro que se desenvolve em um ambiente multilinguístico/bilíngue tem conexões neurais que ajudam o aluno no reconhecimento e compreensão de informações. Há ainda uma ampliação significativa nas capacidades de foco e concentração. Além de aumentar as possibilidades de realização simultânea de tarefas e resolução de problemas. Falar mais de uma língua também expande o vocabulário e as habilidades de comunicação e de socialização”, explica Letícia Reina.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL