'Bandidos de Jesus': Traficantes destroem terreiro de candomblé

Os bandidos fizeram ameaças dizendo que o espaço não deve mais abrir

Redação Integrada com informações de Meia Hora

Um grupo de criminosos que invadiu e destruiu o terreiro de candomblé em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, se intitulou "bandidos de Jesus". Eles ameaçaram dizendo que o espaço não deve mais abrir e precisa ser esvaziado até a tarde desta sexta-feira (12). No momento do ataque, a mãe de santo líder do terreiro, uma idosa de 85 anos, estava presente e sofreu ameaças sob a mira de uma arma.

Um parente da mãe de santo, que não de identificou temendo represálias, a idosa está a base de remédios e se refugiou na casa de familiares fora do estado do Rio de Janeiro. Tocaram a campanhia, entraram e começaram a quebrar tudo e ameaçaram, xingaram ela. Uma senhora de 85 anos, com uma arma na cara, é uma falta de respeito", disse.

Os "bandidos de Jesus" são traficantes que tomaram conta do bairro. Essa foi a terceira vez que o terreiro, há mais de 50 anos no bairro, sofreu um ataque. As ameaças, porém, são mais frequentes.

 "Eles já fecharam três, quatro espaços religiosos. Estamos ali há 52 anos e nunca passamos por situação parecida. Não vamos voltar, a segurança dela (mãe de santo) em primeiro lugar", contou o familiar.

O caso foi registrado por uma integrante do terreiro de candomblé na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) na manhã desta sexta-feira.  A delegacia especializada faz diligências para apurar as circunstâncias e os responsáveis pelo ataque. A investigação corre sob sigilo.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL