Avião da FAB transporta 20 toneladas de ração para pets do Rio Grande do Sul

A aeronave KC-390 Millennium da FAB decolou às 11h32 do último sábado (18) da Base Aérea de Brasília com destino à Base Aérea de Canoas

Gabriel Pires
fonte

A Força Aérea Brasileira (FAB) embarcou, na manhã do último sábado (18), com 20 toneladas de ração doadas para o Rio Grande do Sul. A aeronave KC-390 Millennium da FAB decolou às 11h32 da Base Aérea de Brasília com destino à Base Aérea de Canoas. Além da ração, para alimentar os cães e gatos vítimas das enchentes que devastaram a maior parte do estado,  o avião também levou itens essenciais para os pets, como caixas de transporte, camas e bebedouros.

Antes da decolagem, houve uma ação que contou com a presença de crianças e cachorros em um ato simbólico ao envio dos produtos para os animais do sul do país. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, esteve no local e acompanhou o embarque da ajuda aos pets do RS.  Até o momento, a FAB já transportou ao Rio Grande do Sul mais de 5 mil toneladas de donativos por meio de quatro modais.

“Para nós, do Esquadrão Gordo, é muito gratificante poder apoiar a região sul do país nesse momento que eles tanto necessitam. Não deixaremos ninguém para trás, inclusive os animais. Faremos essa missão quantas vezes for preciso”, declarou um dos tripulantes do voo, o Capitão Aviador Edgar Augusto Pérez.

Resgates

Mais de 12 mil animais de estimação e silvestres já foram resgatados das áreas alagadas no estado. Entre os resgatados, há, principalmente, cães e gatos, mas também aves, guaxinins e cavalos. De acordo com a secretaria estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, os animais resgatados passam por uma triagem veterinária. 

Os que estão em bom estado de saúde são devolvidos aos tutores. Quando estes não são identificados, os animais são enviados para abrigos públicos, organizações não governamentais (ONGs) ou para clínicas veterinárias, caso estejam feridos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL