Avião bate em vaca na decolagem e se parte ao meio

Trem de pouso atinge animal, que estava em rebanho no meio da pista

Redação Integrada com informações do G1
fonte

Um rebanho atravessou a pista de pouso e decolagem, na comunidade de Novo Porto, no estado do Acre, e uma vaca se chocou com o trem de pouso de um avião de pequeno porte. A aeronave se partiu ao meio após o impacto.

Um dos passageiros, Manoel Herles relata que três pessoas estavam no avião no momento do acidente, na sexta-feira, 16, mas ninguém se feriu gravemente.

O passageiro contou que o avião já estava em velocidade para decolar quando pelo menos 15 vacas e bois apareceram na pista. O piloto tentou descolar antes, para evitar um acidente, mas o trem de pouso ainda atingiu um animal.

“A pista estava livre, mas aí do nada apareceram os animais. O piloto levantou a frente do avião justamente para a gente não bater em todos, talvez o acidente teria sido ainda maior. Batemos no chão três vezes, rodamos e no terceiro impacto o avião partiu ao meio e só parou quando encostou em uma árvore. Eu estava na parte de trás e quebrou bem nos meus pés. Foi tudo muito rápido”, relatou Manoel.

O avião parou a 15 metros do local do impacto com o animal. A vaca foi arremessada a uma distância de cinco metros e morreu.

"Foi um susto muito grande, não consigo nem explicar. Fiquei só com alguns arranhões na perna, mas tem o trauma psicológico que fica, com certeza. A vida passa em segundos pela nossa cabeça numa hora dessa", disse Herles.

No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o registro de aeronavegabilidade do avião aparece suspenso e sem autorização para fazer o serviço de táxi aéreo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL